World Sailing recebe certificação IS0 20121 de sustentabilidade em eventos – Vídeo

A World Sailing, entidade que regula a vela mundial, tornou-se a primeira Federação Internacional de Esportes a receber o padrão internacional de sustentabilidade ISO 20121.

O ISO 20121 especifica os requisitos para um Sistema de Gestão de Sustentabilidade de Eventos para melhorar a sustentabilidade dos eventos. O padrão fornece “blocos de construção” que permitem que as organizações continuem sendo financeiramente bem sucedidas, se tornem mais socialmente responsáveis ​​e reduzam seu impacto ambiental. As Nações Unidas reconhecem o esporte como um “facilitador-chave do desenvolvimento sustentável” e a World Sailing pode influenciar numerosos eventos que promove para serem mais sustentáveis em uma escala global.

Os objetivos da World Sailing variam desde a igualdade de gênero no esporte, treinamento de sustentabilidade acessível, eliminação de plásticos de uso único, redução de emissões de carbono, pesquisa e participação. Dan Reading, gerente do Programa de Sustentabilidade da World Sailing, comentou: “Criar um sistema de gerenciamento é o primeiro passo lógico adotado pela World Sailing para garantir que as operações sejam feitas da forma mais sustentável possível“.

Todo o processo baseia-se na melhoria contínua e a World Sailing será avaliada de forma independente pelo British Standards Institute a cada seis meses para garantir que sejam feitas melhorias. “Parte do processo é envolver as partes interessadas na criação de metas e ainda estamos coletando feedback para a nossa ambiciosa estratégia, que vamos entregar nos próximos 12 anos através da nossa Agenda de Sustentabilidade 2030“.

A World Sailing lançou a Agenda de Sustentabilidade 2030, o compromisso ambicioso do órgão governante para ajudar a criar um mundo melhor através do esporte, em novembro de 2017. A sustentabilidade 2030 inclui uma série de metas desafiadoras para o esporte em padrões técnicos, eventos, treinamento, locais e instalações, membros e participação. Um processo de consulta está em andamento antes dos objetivos serem finalizados em maio de 2018.

A Agenda de Sustentabilidade 2030 pode ser baixada e revisada para adicionar mais contexto e a pesquisa está em três idiomas diferentes e pode ser acessada aqui.

Parceiro Oficial de Tecnologia da World Sailing, a SAP e a Automotive Partner, Volvo Ocean Race, Volvo Group e Volvo Car Group e o Timepiece Rolex prometeram seu apoio para trabalhar com a entidade em programas de sustentabilidade.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!