Santinho sedia 2ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018 no final de semana

Mesmo com a folia do feriado de carnaval, a semana começou com muito trabalho em Florianópolis, para a realização da segunda etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018. A competição será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro e reúne os melhores surfistas amadores do sul do Brasil, na charmosa praia do Santinho, localizada na costa norte da Ilha de Santa Catarina.

A competição distribui 6 mil pontos para o ranking do circuito estadual nas categorias Open, Master, Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior, Feminino Sub-12, Feminino Sub-16 e Feminino Open. Para Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf, Santa Catarina continua sendo referência no país quando o assunto é revelar talentos. “Em 2017, a equipe catarinense conquistou pela quinta vez título de campeã brasileira por equipes com uma garotada formada em eventos amadores como esse que a Fecasurf realiza. Isso é um motivo de orgulho para nós”, ressaltou Reiginaldo.

Essa é uma etapa muito especial do Circuito Catarinense de Surf, pois é a primeira produzida totalmente pela diretoria da Fecasurf, em trabalho conjunto com a Associação de Surf dos Ingleses e Santinho (ASIS). A entidade conseguiu o apoio da prefeitura de Florianópolis, que vai arcar com parte dos custos do evento.

Praia do Santinho volta a receber evento da Fecasurf neste final de semana. Foto Basilio Ruy/Prime Press

Para os dirigentes da Fecasurf, pode ser o começo de novas parcerias com o poder público, e servir como modelo para viabilizar mais eventos por todo o Estado. “É importante a participação dos atletas catarinenses, pois dependendo do sucesso dessa etapa, novas parcerias poderão ser firmadas, e consequentemente ajudar as diversas associações de surf filiadas a Fecasurf pelo Estado a realizar competições”, declarou Jordão Bailo, vice-presidente da entidade.

Mudanças e novidades na temporada

Algumas novidades foram implantadas neste ano no circuito amador em Santa Catarina. A principal foi a utilização da placa de prioridade, semelhante às utilizadas em eventos profissionais no circuito mundial de surf. Uma inovação introduzida pela Fecasurf em seu circuito amador, a primeira do Brasil a usar o recurso.

Outro fator que torna essa etapa especial foi o retorno das categorias Open e Master, que valerão pontos para o SC QS Fecasurf 2018. “A participação de nossos atletas mais experientes no circuito vai proporcionar aos surfistas mais jovens uma oportunidade única de intercâmbio técnico, ou seja, o surf catarinense vai se encontrar na Praia do Santinho!!”, encerrou Jordão Bailo.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email fecasurf@fecasurf.com.br. Os atletas deverão anexar o comprovante de pagamento junto com seus dados, com suas respectivas categorias. Importante: devido ao feriado de carnaval, a Fecasurf excepcionalmente liberou todos os atletas da necessidade de filiação antes dessa etapa no ato das inscrições.

Com informações de João Lopes – Prime Press Assessoria

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!