Nova mudança na liderança embaralha sexta etapa da regata

Sun Hung Kai/Scalliwag lidera sexta etapa. Foto Jeremie Leucadey/Volvo Ocean Race

O barco Sun Hung Kai/Scallywag é o novo líder da sexta etapa da Volvo Ocean Race 2017-18, percurso entre Hong Kong e Auckland (Nova Zelândia). No placar desta segunda-feira (12), o time de Hong Kong aparece em primeiro lugar. Junto com o AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, o Scallywag consegue ventos mais rápidos no Mar das Filipinas, ao contrário do pelotão mais ao norte.

A equipe adotou uma estratégia diferente dos adversários na semana passada e viu Team Brunel e MAPFRE se revezarem na ponta. A posição no mapa pode ser favorável a Scallywag e AkzoNobel na passagem pelos Doldrums. Na etapa 4, os dois barcos tiveram boas escolhas na mesma faixa – só que com sentido inverso – e terminaram em primeiro e terceiro lugares, respectivamente.

Mas do outro lado da flotilha, os antigos líderes querem chegar primeiro aos Doldrums.
Parece uma transição bastante rápida, está a cerca de três ou quatro dias. Estamos ansiosos por entrar nisso“, disse Peter Burling, do Team Brunel.

O vento irá lentamente subir à medida que entramos nos ventos alísios, e chegaremos ao vento cerca dos 65 graus. Estamos muito felizes com isto, pois parece ser bastante rápido nestas condições“.

Eles tiraram uma carta da sorte“, disse Dee Caffari, skipper do Turn the Tide on Plastic, falando sobre o Scallywag. “Eles cometeram um erro, na verdade, mas eles ficarão nesta frente fria por mais tempo. Eles vão felizes fazendo 20 nós, enquanto nós temos que lidar com esta transição“.

MAPFRE, Turn the Tide on Plastic, Dongfeng Race Team e Team Brunel estão todos à vista um do outro, separados por menos de quatro milhas.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!