ICS promove a terceira edição da Copa ICS de Regatas de Percurso

Dez veleiros participaram da edição 2017. Foto Douglas Moreira

Pelo terceiro ano consecutivo, o Iate Clube de Santos promove a Copa ICS de Regatas de Percurso, competição que reúne em quatro etapas as principais rotas do litoral paulista: Volta da Laje de Santos, Volta da Ilha das Cabras, Volta da Laje da Conceição e Volta da Ilha dos Arvoredos, que também vale para a tradicional regata patrocinada pela Suunto e realizada pelo clube desde a década de 50.

Em 2017, o evento contou com a participação de 10 embarcações e teve a tripula do Asbar IV, veleiro da casa, como a grande campeã da IRC. Na RGS, o time do Bravo levou o título pela categoria A e o ICTI na categoria B. Neste ano, a disputa está aberta para as classes ORC, IRC, BRA-RGS e RGS Silver e terá a Laje de Santos como primeiro desafio, que será celebrado com um coquetel de recepção no Mirante da sede Guarujá, na sexta-feira, 2 de março. A largada do percurso de 42 milhas náuticas está prevista para às 11h30 do sábado, 3 de março, na Baía de Santos.

Largada da 2ª etapa da Copa ICS 2017. Foto Douglas Moreira

Com apoio da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), da Classe RGS/BRA, do Clube Internacional de Regatas e co-apoio da Gênova Náutica, Lexus e Aloisio Christiansen Broker, a Copa ICS terá inscrições abertas a partir de 20 de fevereiro pelo e-mail nautica@icsantos.com.br ou pessoalmente, na Secretaria Náutica da Sede Guarujá. Com taxa de 40,00 por tripulante, nesta edição, a Comissão Organizadora oferecerá desconto de 15% para as inscrições realizadas até 26 de fevereiro.

O Regulamento, Aviso de Regata e ficha de inscrição estão disponíveis para download no site do clube www.icsantos.com.br. Confira o link da Súmula Final da Copa ICS 2017

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!