Búzios conhece os campeões do Rip Curl Grom Search 2018 nos dias 24 e 25

Eduardo Motta. Foto Marcio David.

A Praia de Geribá, em Búzios, no Rio de Janeiro, será um dos principais cenários do surf brasileiro neste início de ano. O famoso pico na região dos Lagos receberá a segunda e decisiva do Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, reunindo os melhores surfistas do Brasil, com até 16 anos de idade. O destaque fica para as categorias Mirim e Feminino (ambas Sub-16), valendo vagas para a final internacional do evento, em algum lugar do Mundo, com as viagens pagas pela Rip Curl.

Sem dúvida, um grande atrativo e que já teve grandes nomes do surf brasileiro como protagonistas. O principal deles, Gabriel Medina, que despontou para a carreira internacional justamente com o título em 2010, na Austrália. Exemplos não faltam, tanto no Brasil, com Filipe Toledo, Samuel Pupo, por exemplo, quanto no exterior, com a bicampeã mundial Tyler Wright e seu irmão Owen.

Sophia Medina foi destaque no site da WSL. Foto Márcio David.

Também estarão em ação as categorias iniciante (sub14) e grommet (sub12). As inscrições ainda seguem abertas e os atletas que querem competir devem enviar e-mail inscricao@fpsurf.com.br, citando nome de competição, estado de residência, categoria que vai competir, além de anexar cópia do documento de identidade com foto e a carta de autorização, preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta – fazer o download no link https://goo.gl/dNVaqT.

Os atletas receberão a confirmação via e-mail, validando os dados e informando o prazo para pagamento. A taxa é de R$ 110,00 por atleta e categoria. Serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa, em dinheiro. O depósito deve ser feito para Banco Itaú, agência 0245, cc 09289-5, para Silvio da Silva, CPF 886.205.148-49. Vale lembrar que todos os atletas deverão entregar um quilo de alimento não perecível junto ao beach marshall em sua primeira apresentação na competição.

Palanque do Rip Curl Grom Search. Foto Marcio David.

DESEMPATE – Na etapa inicial, o domínio foi paulista, com vitórias do guarujaense Eduardo Motta, na mirim, e das sebastianenses Sophia Medina, na feminina; Caio Costa, na iniciante; e Guilherme Fernandes, na grommet. Como neste ano o Circuito terá duas etapas, a organização já definiu o critério de desempate no caso de dois ou mais atletas terminarem com a mesma pontuação no ranking: serão consagrados campeões os competidores que obtiverem o melhor resultado na disputa em Búzios.

Na Mirim e Feminino, a premiação especial contará – para cada um – com passagens aéreas ida e volta para competir na final internacional, em local e data a definir, em 2019. “A passagem é individual, intransferível e não poderá ser trocada por dinheiro ou qualquer outro tipo de prêmio”, informa o regulamento oficial do Rip Curl Grom Search 2018.

A passagem está condicionada à confirmação e participação do/da atleta na final internacional do Rip Curl Grom Search, em 2019. Além da passagem aérea, a Rip Curl será responsável pela acomodação e alimentação dos dois surfistas durante o período de disputas do evento. A Rip Curl não se responsabilizará pelos documentos necessários (passaporte e vistos), bem como os custos de viagem de possíveis acompanhantes, como pais e técnicos”, explica a regra.

O Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Pró Ilha e 900 Graus, com apoios de Jandaia, Pousada Vila Pitangola, Pousada da Ilha, Pousada Sombrero Verde, Hotéis Villa Real, prefeituras de São Francisco do Sul e Búzios. Supervisão da Fecasurf e Feserj com assessoria de imprensa da FMA Notícias e cobertura da Revista Hardcore.

RANKING APÓS A 1ª ETAPA
CATEGORIA MIRIM (SUB16)
1º Eduardo Motta – SP – 1.000 pontos
2º Wallace Vasco – SC – 900
3º Kainan Meira – PR – 810
4º Caio Costa – SP – 729

CATEGORIA FEMININA (SUB16)
1º Sophia Medina – SP – 1.000 pontos
2º Lanai Henrique – SC – 900
3º Júlia Duarte – RJ (SP) – 810
4º Pamella Mel – SP – 729

CATEGORIA INICIANTE (SUB14)
1º Caio Costa – SP – 1.000 pontos
2º Heitor Mueller – SC – 900
3º Sunny Pires – RJ (SP) – 810
4º Gabriel de Souza – SP – 729

CATEGORIA GROMMET (SUB12)
1º Guilherme Fernandes – SP – 1.000 pontos
2º Murillo Coura – SP – 900
3º Ryan Coelho – PR (SP) – 810
4º Davi Glazer – SC – 729

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!