Surfe catarinense está de luto: descanse em paz Laudyr José

Laudyr José vai deixar uma lacuna no surfe catarinense

O surfe catarinense está de luto com a morte de José Laudir Gregorini Vefago, ou Laudyr José, também chamado carinhosamente pelos amigos mais próximos de Lalau ou Lalaco, uma das cabeças por trás do site Surf.pro, ao lado de José Eduardo Coelho, responsável pela Tecnologia de Informação na organização das notas e resultados das competições de surfe. Laudyr foi encontrado morto, provavelmente vítima de um mau súbito, em seu apartamento na terça-feira, 6 de fevereiro, em Criciúma, e o corpo foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira, na cidade do Sul do Estado.

Além do trabalho, Laudyr era conhecido pelo seu jeito irreverente e irônico, atuando bastante também nas redes sociais, ora para reverenciar o surfe catarinense, ora para falar de suas paixões, como o Vasco e o Figueira, ou para meter a corneta na situação política do Brasil. Muito querido pela comunidade do surfe, Laudyr deixa um legado de realizações em prol do surfe e muita saudade. Seu último trabalho foi no final de semana, em Arroio do Silva, no Paiolzinho Challenger.

Figura singular, Laudyr foi o cara que não surfa mais envolvido com o surf que o mundo já teve, trabalhando em praticamente tudo que aconteceu no surf catarinense nas últimas três décadas“, relatou o atual campeão catarinense Master e vice-presidente da Associação de Surf da Joaquina (ASJ), Raphael Becker. O surf repórter da Jovem Pan e promotor de eventos Maurio Borges também lembrou do amigo. “Ele era um cara muito legal, gostava dos meus eventos, dizia que eu sempre inventava moda, fiquei muito triste quando fiquei sabendo do falecimento dele. Agora, lá em cima já temos o locutor (Bola), vários surfistas de ponta e agora chegou o Lauzinho para organizar as notas no céu“.

Vice-presidente e diretor técnico da Fecasurf, Jordão Bailo Júnior, resumiu o sentimento de todos envolvidos com o surfe catarinense diante da passagem inesperada de Laudyr. “Gostaria de usar esse espaço para fazer uma sincera homenagem para uma das pessoas mais incríveis que o mundo do surf brasileiro já conheceu! Se foi um dos melhores, mais inteligentes e divertidos amigos que tive em toda minha vida cara, tô perplexo, isso é injusto, alguém me diz que isso é mentira!! Os campeonatos vão ficar muito sem graça“. RIP Laudyr.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!