Nazaré Challenge tem sinal verde para os big riders neste sábado, 10

Jamie Mitchell faturou título em 2016/2017. Foto Laurent Masurel.

O Nazaré Challenge, terceira etapa do Big Wave World Tour, será disputado neste sábado na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Pela segunda temporada consecutiva o pico português de ondas gigantes recebe os melhores bigriders do mundo. O calendário da temporada já conta com duas provas realizadas, no México e no Havai, onde se sagraram vencedores os havaianos Kai Lenny, líder do ranking, e Ian Walsh, respectivamente.

O período de espera do Nazaré Challenge começou em 17 de outubro de 2017 e se estende até o final de fevereiro de 2018. De acordo com a Surfline, as maiores ondas deverão aparecer à tarde, e o vento, apesar de não ser perfeito, deverá ficar entre 12 a 15 nós no momento de maior intensidade ao longo do dia. O australiano Jamie Mitchell defende o título do evento conquistado na temporada 2016/2017 do BWWT. Cada bateria do evento, que oferece US$ 100 mil dólares, será composta por seis surfistas, dos quais três se classificam para a fase seguinte, após 45 minutos de disputa.

Pedro Calado disputa o Nazaré Challenge. Foto Guilherme Arrieta.

O Brasil será representado por Pedro Calado e Lucas Chumbinho Chianca. O havaiano Garret Mcnamara, que colocou Nazaré no cenário de ondas grandes, também está confirmado no evento, assim como o português Hugo Vau, que recentemente dropou uma onda gigante apontada por muitos como novo recorde mundial em Nazaré.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!