Circuito Oceânico: Itajaí Sailing Team garante troféu Fita Azul no 3º dia

Itajaí Sailing Team é o destaque do Circuito Oceânico. Foto Green Multimidia.

Um sábado de sol com ventos fortes, de 18 a 22 nós no quadrante sul, foi o cenário perfeito para que o Itajaí Sailing Team garantisse o troféu “Fita Azul” nas duas regatas barla-sota deste sábado, 03. No tempo corrigido a equipe obteve uma terceira e uma quarta colocação, mesmo assim, ainda lidera a classificação geral do 29º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina. Agora as energias da tripulação estão canalizadas para a disputa final, domingo, 04.

Para o comandante Marcelo Gusmão Reitz o resultado ficou dentro do esperado, uma vez que a equipe teve dificuldade de acertar a previsão do tempo e acabou navegando com uma vela da qual não tinha a configuração a bordo. “Diante das dificuldades a tripulação deu o melhor de si e agora vamos focar na decisão, domingo”.

O circuito está sendo maravilhoso, as regatas têm apresentado excelente nível técnico, com velejadores olímpicos e pan-americanos em muitas das equipes, e isso faz com que coloquemos o melhor de nós em cada uma das manobras”, diz o coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, Gastão Furlin. Ele segue confiante na liderança da equipe e destaca a importância do bom entrosamento da equipe e do time estar muito capacitado. “As expectativas para a última disputa são as melhores possíveis”, acrescenta.

A equipe do Itajaí Sailing Team é formada por Gastão Furlin, Cláudio Copello, Alexandre Back, Fabiano Vitorino, Alexandre Souza, Edmundo Grisard, Vilnei Goldmeier, Gabriel Kieling dos Santos, Lucas Mazim e a velejadora mirim Brenda Furlin –, tendo Marcelo Gusmão Reitz no comando. O veleiro usado pela equipe é um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex e Marina Itajaí.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!