Team AkzoNobel vence HGC In-Port Race Hong Kong

Team Akzonobel venceu a regata In-port em Hong Kong. Foto Pedro Martinez/Volvo Ocean Race

O Team AkzoNobel venceu, neste sábado (27), a HGC In-Port Race Hong Kong em disputada regata entre bóias nas águas de Kowloon Bay. A equipe da brasileira Martine Grael ganhou pela primeira vez uma prova costeira, que faz parte do calendário da Volvo Ocean Race 20171-18.

A equipe holandesa travou uma disputa com o Dongfeng Race Team durante a regata. Os chineses chegaram em segundo lugar e o Team Brunel, também da Holanda, em terceiro. O vento durante a regata variou de 6 a 10 nós, mas a instabilidade e uma forte corrente dificultaram as decisões dos táticos.

Festa dos velejadores da Team Akzonobel. Foto Pedro Martinez/Volvo Ocean Race

Fizemos uma regata fantástica e muito emocionante. O plano era fazer nossa própria prova, mas foi bem difícil pelas condições de vento e corrente“, disse o líder do team AkzoNobel, Simeon Tienpont. O Vestas 11th Hour Racing não participou da regata deste sábado. A equipe está fazendo reparos no barco após colidir um um pesqueiro no fim da quarta etapa da regata de Volta ao Mundo.

Os barcos voltam a competir neste domingo (28) em Hong Kong. A Around Hong Kong Island Race faz parte do programa de regatas para a parada asiática. A largada será às 1h30 (Horário de Brasília) e prova pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.volvooceanrace.com.

Os resultados deste fim de semana vão se juntar para formar a pontuação final da In-Port de Hong Kong.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!