Heitor Mueller é o destaque do primeiro dia do Rip Curl Grom Search 2018

Heitor Mueller foi o destaque do primeiro dia. Foto Marcio David.

Melhor onda do dia, 9,5, maior somatória, com 17,25 pontos de 20 possíveis e o apoio da torcida local. O catarinense Heitor Mueller teve a principal atuação do primeiro dia do Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, neste sábado (27), na Prainha, em São Francisco do Sul/SC. A competição segue neste domingo (28), a partir das 8 horas com as finais previstas para começar às 13h30. Quem não puder ir até a praia, tem a opção da transmissão ao vivo pela internet, no link http://www.ripcurl.com.br/grom-search-2018-ao-vivo.

Homenagem a Jean da Silva, talento criado na Prainha. Foto Marcio David

Com ondas de até 1,5 metro, a competição começou com boas performances. A homenagem a Jean da Silva, surfista falecido em novembro do ano passado e que tinha forte ligação com São Francisco do Sul, foi um dos momentos marcantes do dia. Atletas e organização do evento fizeram uma roda na areia e uma oração em homenagem ao atleta.

A família agradeceu o ato, por meio de nota, e justificou a ausência. “Não estamos preparados ainda, e não sei se estaremos no futuro, para encontrar todos os amigos queridos do Jean. As emoções ainda nos traem, e o choro se tornou nosso aliado do dia a dia. Queremos que o evento seja um sucesso, como sempre foi desde o tempo do menino Jean”, disse o irmão, Sidnei.

Luiz Mendes foi outro destaque do sábado. Foto Marcio David.

O prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, mais conhecido como Renatinho, falou após a oração, enaltecendo a história de Jean. “Mesmo não sendo natural de São Francisco do Sul, ele escolheu a Prainha para poder viver. Então, para nós, era uma grande e foi uma grande perda. Sou um amante do surf e espero que o Jean possa ainda continuar na memória de todos”, discursou.

No surfe, Heitor Mueller garantiu a melhor atuação do dia, competindo na categoria iniciante (sub14), mas antes não conseguiu a mesma performance na mirim (sub16) sendo eliminado nesta faixa etária, por menos de meio ponto. “Estou muito empolgado e feliz com meu início de evento. Quero continuar com esse desempenho e boas notas. Estou bem animado”, falou. “Só fiquei chateado porque não me achei na sub16. Queria tentar fazer a final, acho que dava”, lamentou.

Mateus Sena. Foto Marcio David

Outros três catarinenses também fizeram bonito no primeiro dia. Luiz Mendes, da vizinha Barra do Sul, e Wallace Vasco representaram bem o estado na Mirim, enquanto que Takeshi Oyama teve ótima atuação entre os caçulas da Grommet (sub12). Na Feminino, Lanai Henrique surfou muito bem, com uma das maiores somatórias da categoria.

A segunda melhor atuação foi do paulista Rodrigo Saldanha, com nota 9 e somando 16 pontos, também na sub14. Já na Mirim, quem fez bonito foi o também paulista Eduardo Motta, com a melhor apresentação da sub16, com 15,75 pontos. “O mar estava bem difícil na primeira bateria, mas no segundo round ele já deu uma alinhada e estou muito feliz em ter feito a maior somatória da mirim. Vamos com tudo no último dia”, afirmou.

Pipa do Rip Curl Grom Search. Foto Marcio David.

Na Grommet, Guilherme Fernandes foi o primeiro entre os mais novos. Entre as meninas, a carioca Júlia Duarte teve a maior somatória, com 11 pontos. Outros destaques do dia foram o paulista Diego Aguiar, o potiguar Mateus Sena, o paranaense Cainan Meira e o cearense radicado no RJ, Cauã Costa, todos da mirim. Fora do mar, os atletas e o público tiveram diversão com pipas, pula-pula. Destaque também a área vip dos atletas, com muito Guaraná Antarctica gelado.

O Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Pró Ilha e 900 Graus, com apoios de Jandaia, Pousada Vila Pitangola, Pousada da Ilha, Pousada Sombrero Verde, Hotéis Villa Real, prefeituras de São Francisco do Sul e Búzios. Supervisão da Fecasurf e Feserj com assessoria de imprensa da FMA Notícias e cobertura da Revista Hardcore.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!