WSL e Facebook anunciam parceria para transmissão de eventos em 2018 e 2019

WSL e Facebook celebram parceria. Foto Kirstin/WSL

A World Surf League (WSL) e o Facebook anunciaram nesta quarta-feira uma parceria histórica que torna a plataforma de redes sociais a casa digital exclusiva para os melhores eventos ao vivo no surf em 2018 e 2019. Isso inclui todos os eventos da elite do surfe mundial (masculino e feminino), os eventos do QS10000, além do Big Wave Tour e do Mundial Júnior.

A parceria está baseada no acordo de direitos autorais não exclusivo que o Facebook e WSL mantiveram no ano passado, em que todos os eventos do Championship Tour (masculino e feminino), bem como os eventos da Big Wave Tour, foram transmitidos simultaneamente no site e no aplicativo móvel do Facebook e do WSL. Além do alcance significativo nos canais WSL, mais de 13,9 milhões de pessoas assistiram a um evento da World Surf League no Facebook em 2017. Os três principais países em termos de espectadores únicos estavam nos EUA, Brasil e México.

O Facebook promove uma comunidade global e, como o surf é um esporte que celebra e se concentra em torno da comunidade, estamos orgulhosos de anunciar nossa parceria de mídia com a plataforma“, disse Sophie Goldschmidt, CEO da WSL. “Esta é a mudança de jogo para o esporte de muitas maneiras e, com os fãs atuais e novos , podemos manter a oferta gratuita para os fãs, e nos permite oferecer o melhor surfe do mundo para ainda mais pessoas na plataforma do Facebook“.

Estamos entusiasmados em nos tornarmos a casa exclusiva dos eventos ao vivo da World Surf League nos próximos dois anos“, afirmou Dan Reed, chefe do Facebook de Parcerias Esportivas Globais. “Este é um próximo passo natural de nossa parceria fantástica, que tem progressivamente avançado ao longo dos anos, já que a WSL usou o Facebook com habilidade para distribuir conteúdo e construir comunidade. Isso foi especialmente verdadeiro no ano passado, quando milhões de fãs se juntaram em nossa plataforma para assistir ao surfe ao vivo. Estamos entusiasmados em ajudar a WSL a continuar a servir e a crescer nesta comunidade vibrante e inaugurar uma nova era de radiodifusão no Facebook Watch“.

O relacionamento provou ser um exemplo modelo de um relacionamento flexível, inovador e colaborativo para ambas as partes. Todos os eventos ao vivo estarão disponíveis no Facebook Watch, uma plataforma de video onde o conteúdo, a conversa e a comunidade se juntam. A parceria também exige uma programação adicional do Facebook Watch, como o Surfing Sundays, que recapitula a ação de surfe de cada semana, com mais programação planejada em 2018 nesta plataforma.

Os shows fazem parte da oferta de conteúdo do World Surf League. A WSL produz 800 horas de conteúdo ao vivo por anos, além de conteúdos estáticos e educativos que abrangem o esporte, a história, o patrimônio e a cultura do surfe, que estarão disponíveis nas plataformas WSL ao lado do Facebook. Quando analisado recentemente no final de 2017 pelo Sports Business Journal e pela empresa terceirizada de medição social Hookit, o WSL ficou entre as três principais ligas esportivas do mundo em engajamento social, ao lado da NFL e da NBA.

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