Chloé Calmon garante medalha de prata no Mundial ISA na China – Vídeo

A brasileira Chloé Calmon conquistou a medalha de prata no Mundial de Longboard da International Surfing Association(ISA), encerrado nesta quinta-feira (25), em Riyue Bay, ilha de Hainan, China. Com o resultado, o Brasil garantiu a medalha de cobre (quarto lugar) por equipes. Principal favorito, os Estados Unidos confirmou a vitória por equipes e o ouro no feminino, com Tory Gilkerson.

Pódio feminino, com Chloé Calmon. Foto Sean Evans.

Estou mais do que emocionada com essa vitória, não só por mim, mas por minha equipe também”, comentou Gilkerson, que superou a brasileira na final disputada em boas esquerdas de meio metro. A decisão reeditou a final da repescagem, quando a brasileira levou a melhor e garantiu vaga na decisão. Gilkerson também avançou para a final com a segunda colocação na chave de repescagem, mas deu o troco na sequência, vencendo a final por 16.30, contra 15.27 da brasileira.

Kai Sallas foi o melhor longboarder do evento. Foto Tim Hain

O bronze ficou com a atual campeã mundial da WSL, a havaiana Honolu Blomfield, que estava invicta até então, que marcou 13,34. A japonesa japonesa Natsumi Taoka completou a final, com 12.90. Na decisão do Masculino, o havaiano Kai Sallas levou o título merecidamente, com o melhor somatório do evento (19.04) e superou o peruano Piccolo Clemente e os norte-americanos Tony Silvagni e Kevin Skvarna. “Estou muito orgulhoso em vencer a final contra esses surfistas fantásticos”, comemorou Sallas.

Pódio do Aloha Cup. Foto Tim Hain

RESULTADOS
FEMININO
1ª Tory Gilkerson (EUA)
2ª Chloe Calmon (BRA)
3ª Honolua Blomfield (HAV)
4ª Natsumi Taoka (JAP)

MASCULINO
1º Kai Sallas (HAV)
2º Benoit Clemente (PER)
3º Tony Silvagni (EUA)
4º Kevin Kvarna (EUA)

Equipe campeã. Foto Sean Evans

EQUIPES
1º EUA
2º Peru
3º Havaí
4º Brasil

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!