Dupla brasileira da Nacra 17 vence regata na abertura em Miami

Foto Jesus Renedo/SailingEnergy/World Sailing

A dupla da classe Nacra 17 formada por Samuel Albrecht e Bruna Martinelli foi a responsável pelo melhor resultado do Brasil na abertura da Copa do Mundo de Vela, em Miami, nos Estados Unidos. A terca-feira foi de ventos fracos em Biscayne Bay e os velejadores tiveram que exercitar a paciência. Samuca e Bruna venceram a terceira das três regatas do dia e ocupam a quinta colocação na classificação geral. A competição prossegue nesta quarta-feira, com regatas decisivas marcadas para sábado e domingo.

A outra dupla brasileira da Nacra 17, com João Bulhões e Gabriela Nicolino de Sá terminou o primeiro dia na 14ª posição. A Nacra 17 foi a única classe que conseguiu completar sua programação, com três provas. O segundo melhor resultado do dia para o Brasil ficou a com a dupla da classe 470 feminino, formada por Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que finalizaram na sexta colocação na única regata disputada. Nas outras classes, a participação brasileira não foi boa. Bruno Fontes está na 22ª colocação, após terminar em 24º nas duas provas do dia.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan finalizaram na sexta colocação na única regata do dia. Foto Jesus Renedo/Sailing Energy/World Sailing

Na 49er, Carlos Robles e Marco Grael terminaram o primeiro dia na 12ª colocação, também após duas regatas. Na 470 masculino, apenas uma regata foi realizada e Henrique Haddad e Felipe Brito finalizaram na 26ª colocação, enquanto Geison Mendes e Gustavo Thiesen terminaram em 29º, e Pedro Correa Rodolfo Bins Streibel, em 34º. O Brasil não tem representantes da RX:S Feminino e na 49erFX, classes que tiveram provas no primeiro dia.

Resultados completos acesse AQUI.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!