Colisão do Vestas 11th Hour Racing com barco pesqueiro provoca uma morte

Vestar 11th Hour Racing cruzaria em terceiro lugar, quando a colisão aconteceu. Foto James Blake/Volvo Ocean Race

A Volvo Ocean Race informou que a colisão entre o barco Vestas 11th Hour Racing uma embarcação pesqueira resultou em uma fatalidade. Um dos tripulantes do pesqueiro morreu. O incidente ocorreu aproximadamente a 30 milhas do final da quarta etapa da regata, fora das águas de Hong Kong. O Race Control, que fica na sede da Volvo Ocean Race, na Espanha, foi informado sobre a colisão pela equipe momentos depois do ocorrido, aproximadamente às 15h23 (Horário de Brasília), desta sexta-feira, 19 de janeiro de 2018.

Nenhum tripulante da equipe Vestas 11th Hour Racing ficou ferido na colisão. Os velejadores emitiram uma chamada de emergência Mayday em nome da outra embarcação, alertando o Centro de Coordenação de Resgate Marinho de Hong Kong (HKMRCC) e realizou uma missão de busca e resgate.

HKMRCC informou ao Race Control que uma embarcação comercial na área conseguiu resgatar nove tripulantes e que um décimo membro da tripulação foi levado por helicóptero para o hospital. HKMRCC confirmou a morte do membro da tripulação levantada pelo ar.

A Volvo Ocean Race e o Vestas 11th Hour Racing estão agora focados em fornecer suporte imediato para aqueles que foram afetados pelo incidente. Todas as organizações envolvidas cooperam com as autoridades e apoiam plenamente a investigação em curso.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!