ICS abre temporada na raia do Brasileiro de Snipe em Porto Alegre (RS)

Dupla do ICS compete no Brasileiro de Snipe. Foto Douglas Moreira

O Iate Clube de Santos abre a temporada de vela 2018 na raia do 69º Campeonato Brasileiro de Snipe. Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski, dupla patrocinada pelo ICS e pelo Grupo GP (Guarda Patrimonial) estarão entre os dias 20 e 27 de janeiro no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre, para a disputa que promete regatas acirradas na Baia de Pedra Redonda.

No time de vela do ICS desde 2010, os parceiros marcaram presença nas principais competições nacionais e internacionais da classe. Nas últimas edições do Campeonato Brasileiro, os meninos conseguiram, em Salvador, o 3º lugar em 2016 e, no ano passado, em Ilhabela, a 17º colocação. Ainda neste ano, a expectativa dos “snipistas” é fortalecer a flotilha com a bandeira do clube nas raias dos campeonatos Sudeste Brasileiro, Leste Brasileiro, Sul-Americano, Paulista e Hemisfério Ocidental de Snipe.

Largada da 67ª Regata Santos-Rio . Foto Douglas Moreira.

Vestindo a camisa do clube e do Yacht Club Paulista, os velejadores Marcelo Bellotti e Mauricio Bueno confirmam presença na primeira etapa da Royal Pyceta Series que será sediada pela BL3 Armação, um dos maiores centros de vela de Ilhabela. Patrocinados pela BSS Seguros a dupla paulista começa o ano com as energias recarregadas.

A última competição em que participamos no final de 2017, nos consagramos Campeões Sul-Americanos da Classe Star, um sonho realizado, isso sem duvida nos trás uma motivação extra”, afirma o timoneiro Bellotti que realizou os primeiros treinos do ano no último final de semana, 13 e 14 de janeiro. “Aproveitamos para testar algumas regulagens novas para melhorar ainda mais o desempenho no vento fraco”, afirma.

A flotilha do ICS ainda conta com barcos nas classes IRC e ORC, com agenda ainda não definida.

Disputas com a marca ICS

Um ano promissor para a vela de oceano”. A afirmação do vice-comodoro Jonas de Barros Penteado durante discurso de encerramento da Copa ICS de Regatas de Percurso, em dezembro passado, é a frase motivacional para os organizadores e para a diretoria de vela do ICS, que promete raia cheia, emocionantes disputas no litoral paulista e assim fortalecer a tradição das regatas Santos-Rio e Arvoredos-Suunto, as mais antigas competições promovidas pelo clube.

Regata Volta da Ilha dos Arvoredos-SUUNTO 2017. Foto Alberto Sodré.

Confira com exclusividade o calendário de vela ICS de 2018
3 e 4 de março – Copa ICS de Regatas de Percurso – 1ª etapa – Regata Volta da Laje de Santos
19 e 20 de maio – Copa ICS de Regatas de Percurso – 2ª etapa – Regata Volta da Ilha das Cabras
15 e 16 de setembro – Copa ICS de Regatas de Percurso – 3ª etapa – Regata Volta da Laje da Conceição
11 a 14 de outubro – Copa ICS de Regatas de Percurso – 4ª etapa – Regata Volta da Ilha dos Arvoredos
Campeonato Brasileiro de ORC e IRC
Campeonato Estadual de Oceano – 3ª etapa
13 de outubro – Regata Volta da Ilha dos Arvoredos-Suunto
26 de outubro – 68ª Regata Santos-Rio

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!