Sun Hun Kai/Scallywag entra em modo invisível na reta final da quarta etapa

David Witt está próximo da primeira vitória na edição 2017-2018. Foto Konrad Frost/Volvo Ocean Race

As últimas milhas da quarta etapa da Volvo Ocean Race, entre Melbourne e Hong Kong, prometem mexer com a cabeça dos velejadores das sete equipes que disputam a regata. O Sun Hung Kai/Scallywag, líder da perna, entrou em modo invisível e seus movimentos não podem ser vistos pelos adversários por 24 horas. Faltam menos de 800 milhas náuticas para o encerramento da prova de quase 6 mil milhas náuticas e o barco de Hong Kong tinha vantagem na liderança para o Vestas 11th Hour Racing. A previsão de chegada dos barcos é na sexta-feira (19).

O Sun Hung Kai / Scallywag deve cruzar entre Taiwan e as Filipinas antes de acelerar rumo à vitória em casa. Como existem algumas áreas de pouco vento que devem ser evitadas, a equipe escolheu sumir do mapa. As horas anteriores a este ponto devem decidir o vencedor. “Para mim, a maior preocupação é daqui para as Filipinas“, disse o comandante do barco de Hong Kong, David Witt. “Depois de beirar Filipinas para Hong Kong será bastante fácil. Se não tivermos perdas nas próximas horas, ninguém nos alcançará. Daremos tudo para ser a primeira equipe de Hong Kong a vencer em Hong Kong“.

A bordo do Dongfeng, que também está e modo invisível. Foto Martin Keruzore/Volvo Ocean Race.

O Dongfeng Race Team também adotou o modo sigilo e não será visto por um dia inteiro. A equipe está na segunda colocação da classificação geral, atrás apenas do MAPFRE. “Parece que Scallywag tem a regata sob controle, se nada acontecer, é claro! Bom para eles … e também para os fãs locais! Tenho certeza que haverá muitas celebrações“, disse o comandante do MAPFRE, Xabi Fernández.

O Vestas 11th Hour Racing, que ocupa o segundo lugar, abriu um espaço de 70 milhas entre eles e o Team AkzoNobel, que ocupa o terceiro lugar na classificação desta quarta-feira (17). O Team Akzonobel tem a brasileira Martine Grael. Enquanto os barcos não chegam, e principalmente o Sun Hung Kai / Scallywag, a Vila da Regata de Hong Kong foi aberta nesta quarta-feira. A parada será no Kai Tak Runway Park. Mais de 12.500 estudantes locais visitarão a Race Village durante o período.

Foto Sam Greenfield/Volvo Ocean Race

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!