Finn Mcgill e Vahine Fierro conquistam os títulos mundiais júnior da WSL

Finalistas do Mundial Júnior da WSL. Foto Dunbar/WSL.

O havaiano Finn Mcgill e a tatiana Vahine Fierro conquistaram os títulos do Mundial Júnior da World Surf League, em ondas de 3 a 4 pés em Bombo Berach, New South Wales, na Austrália. O último dia de competição teve 28 baterias disputadas e o carioca João Chianca e a catarinense Tainá Hinckel foram os melhores brasileiros no evento, sendo barrados nas semifinais e finalizando na terceira colocação.

Apesar de sofrer uma lesão no tornozelo depois de um aéreo mal executado antes do início do evento, Finn McGill conseguiu se recuperar para reivindicar o cobiçado título de 2017. Na final, Mcgill colocou em combinação o japonês Joh Azuchi com uma performance elétrica ao postar duas excelentes pontuações de onda, 8,00 e 8,90 e somar 16,90 no placar.

Finn Mcgill faturou o título entre os homens. Foto Dunbar/WSL.

Depois de sair de uma lesão, não esperava um resultado tão bom nesse evento. Eu não estava me sentindo bem e queria apenas me recuperar. Tudo mudou nas quartas de final, e de repente, comecei a me sentir bem. Então, classificado para a final, sabia que tinha apenas mais uma bateria para surfar, então sabia que tinha que esperar as bons ondas e surfar elas“.

McGill aproveitou para dedicar a vitória ao ídolo e amigo Dusty Payne, que sofreu um grave acidente na segunda-feira, em Pipeline. “Dusty é um surfista que sempre procurei me espelhar e fiquei tão chateado ao saber o que aconteceu com ele ontem“, continuou McGill. “Ele esteve em meus pensamentos o dia todo e estava comigo em cada bateria. Eu quero dedicar essa vitória a ele e estou animado que ele está bem. Eu mal posso esperar para chegar em casa e vê-lo e saber que ele ainda está conosco“.

Vahine Fierro venceu entre as mulheres. Foto Ethan Smith/WSL

A taitiana Vahine Fierro superou diversos obstáculos para estar em Kiama e conquistar o título. Ela recebeu o convite para disputar o Mundial Júnior e aproveitou da melhor forma possível. A jovem taitiana foi vencendo as baterias e teve seu melhor desempenho na final, contra a havaiana filha de pai brasileiro, Summer Macedo. Na final, Fierro assumiu a liderança com 12.83 pontos, enquanto Macedo não conseguiu encontrar o melhor ritmo. É a primeira vez que uma taitiana conquista um título mundial da WSL.
 
Esta é uma maneira incrível de acabar com minha carreira de Junior e começar minha temporada de 2018“, disse Fierro. “Esta é a primeira vez que vim ao Campeonato Mundial Júnior e ganhar é tão especial, especialmente quando estava tão perto de ficar fora do evento. Hoje estava louco, com um monte de baterias para surfar, mas depois de alguns dias difíceis estávamos todos tão ansiosos para surfar, o que facilitou. Essa foi a minha terceira final contra a Summer, que é tão legal pois somos excelentes amigas. Estou realmente sem palavras no momento, nem acredito nisso“.

Mcgill e Azuchi. Foto Dunbar/WSL

Vahine Fierro e Summer Macedo. Foto Dunbar/WSL

João Chianca foi o melhor brasileiro no evento, com a terceira colocação. Foto Dunbar/WSL

Samuel Pupo foi eliminado por Chumbinho nas quartas. Foto Ethan Smith/WSL

Taina Hinckel parou apenas diante da campeã e ficou com a terceira colocação. Foto Ethan Smith/WSL

Jeep World Junior Championship Men’s:
FINAL:

1° Finn McGill (HAW) 16.90
2º Joh Azuchi (JPN) 11.00

SEMIFINAIS
S1: Joh Azuchi (JPN) 11.50 a 5.00 Yuji Nishi (JPN) (interference)
S2: Finn McGill (HAW) 11.17 a 11.00 João Chianca (BRA)

QUARTAS DE FINAL
H1: Joh Azuchi (JPN) 10.17 a 6.56 Rio Waida (IDN)
H2: Yuji Nishi (JPN) 9.67 a 6.83 Cody Young (HAW) (interference)
Heat 3: Finn McGill (HAW) 16.03 a 8.46 Barron Mamiya
Heat 4: João Chianca (BRA) 13.54 a 13.07 Samuel Pupo (BRA)

Jeep World Junior Championship Women’s
FINAL:

1ª Vahine Fierro (PYF) 13.83
2ª Summer Macedo (HAW) 6.36

SEMIFINAIS
S1: Vahine Fierro (PYF) 11.67 a 9.00 Taina Hinckel (BRA)
S2: Summer Macedo (HAW) 9.17 a 7.53 Minori Kawai (JPN)

QUARTAS DE FINAL:
H1: Vahine Fierro (PYF) 12.00 a 8.10 Kirra Pinkerton (EUA)
H2: Taina Hinckel (BRA) 9.93 a 9.30 Macy Callaghan (AUS)
H3: Minori Kawai (JPN) 12.00 a 8.83 Zahli Kelly (AUS)
H4: Summer Macedo (HAW) 13.74 a 9.33 Zoe McDougall (HAW)

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!