Mini Kalzone Surf Pro: confira as baterias do Sul Brasileiro na Praia do Matadeiro

Irvin Ravi é um talento local do Matadeiro. Foto Arquivo ASM.

O Luan Wood apresenta Mini Kalzone Surf Pro 2017, o campeonato sul brasileiro de surfe profissional da temporada 2017, será realizado nesta quarta-feira (13), na Praia do Matadeiro, em Florianópolis, no Sul da Ilha de Santa Catarina. O evento também define o campeão de surfe profissional da temporada 2017 em Santa Catarina.

A chave de bateria do Round 1 foi divulgada com a presença de surfistas de diferentes gerações, como o paranaense Jihad Kohdr, o pernambucano radicado em Floripa, Paulo Moura, e o catarinense Raphael Becker, os mais experientes, e os surfistas da nova geração, como o catarinense Matheus Herdy, o capixaba Mateus Sena e o brasiliense radicado em Florianópolis, Wallace Vasco. Vai ser interessante assistir a abordagem que esses atletas farão das condições do pico do Matadeiro.

Jihad Khodr chega com favoritismo.

Os catarinenses são maioria no Round 1, com destaque para os locais do pico: Yrvin Ravi, Wellinton Ferreira e Dionata Monteiro. Eles têm a honra de representar o Matadeiro em uma competição apresentada pelo amigo Luan Wood, mais novo papai do surfe catarinense, e que estará na organização do evento batizado pelo patrocinador. Alguns dos principais atletas dos circuitos amadores de Floripa como José Muniz (Praia Mole), Ronaldo Silveira (Pico da Cruz), e Bruno Silva (Campeche) também estão na disputa, assim como Leonardo Barcelos, José Paulo de Abreu e Pedro David representam toda tradição de Imbituba, Sul do Estado. Daniel Pedreira é o único gaúcho no Round 1, enquanto Victor Valentin, ao lado de Jihad Khodr, coloca o estado do Paraná como segundo estado com maior número de inscritos na primeira fase. No segundo Round entram os principais cabeças de chave, que também estão na disputa do título catarinense de surfe profissional.

O cronograma prevê início do evento a partir das 8h, com realização de oito baterias pelo Round 1. Os dois primeiros colocados se classificam para a fase seguinte e assim sucessivamente até a final, prevista para rolar a partir das 17h, com 20 minutos de duração. Para acompanhar, acesse www.surfpro.com.br.

MINI KALZONE SURF PRO
ROUND 1
B1- João Paulo de Abreu SC x Pedro David SC x Wellinton Ferreira SC
B2- Andre Luiz SC x Victor Valentin PR x Jihad Khodr PR
B3- Leonardo Barcelos SC x Josmar Junior SC x Daniel Kuerten SC x Mateus Sena ES
B4- Niccolas Padaratz SC x Jose Muniz SC x Paulo Moura PE x Mateus Herdy SC
B5- Daniel Pedreira RS x Ronaldo Silveira SC x Icaro Ronchi SC x Fabio Martins SC
B6- Eloin Travisani SC x Raphael Becker SC x Wallace Vasco SC x Ryan Cordeiro SC
B7- Magno Rodrigues CE x Pedro Mendes SC x Persio Nobrega x Dionata Monteiro SC
B8- Arthur Ferreira SC x Irvin Ravi SC x Bruno Silva SC

Round 2
B1- Felipe Ximenes SC x Luan Garcia SC + 2
B2- Robson Gobbato RS x Beto Mariano SC + 2
B3- Pedro Nogueira SC x Cauê Flores SC + 2
B4- Luan Wood SC x Marcio Farney SC + 2
B5- Greg Cordeiro SC x Carlos H. Guimarães SC + 2
B6- Jose Francisco Fininho PB x Jonas Tatuira SC + 2
B7- Cauê Wood SC x Ramiro Rubin SC + 2
B8- Caetano Vargas SC x Marco Polo SC + 2

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!