Brasil estreia no Mundial da Juventude nesta segunda (11), na China

Delegação do Brasil conta com 14 velejadores. Foto Pedro Martinez/Energy Sailing

Com 14 jovens velejadores, o Brasil disputa o Mundial da Juventude, em Sanya, na China, em competição marcada para o período de 10 a 15 de dezembro, nas classes RS:X (masc. e fem.), 420 (masc. e fem.), Laser Radial (masc. e fem.), 29er (masc. e fem.) e Nacra 15 (aberta para duplas masculinas, femininas ou mistas). As primeiras regatas estão previstas para a próxima segunda-feira, dia 11. Devido ao fuso horário, a competição começa na madrugada de domingo para segunda-feira, de acordo com o horário de Brasília.

O Brasil estará representado em todas as classes, com oito velejadores e seis velejadoras. A vela brasileira tem uma história de conquistas no Mundial da Juventude, incluindo os ouros de Robert Scheidt (1991), Martine Grael e Kahena Kunze (2009), atletas que depois se tornariam medalhistas em Jogos Olímpicos.

Olívia Belda e Marina Arndt são destaques do Brasil no Mundial da Juventude. Foto Pedro Martinez/Energy Sailing

Tenho uma expectativa boa para o campeonato, o nível vai ser bem alto. Vai ser minha primeira vez no Mundial. Espero ter um bom desempenho, executar nas regatas aquilo que venho fazendo nos treinos e representar bem o Brasil”, diz Tiago Quevedo, velejador da classe Laser Radial. “A Laser é uma classe em que o Brasil tem um histórico muito forte com o Robert Scheidt. Agora é tentar dar sequência a esse sucesso com muito treino, dedicação e esforço”.

DELEGAÇÃO BRASILEIRA NO MUNDIAL JOVEM
Breno Kneipp – 17 – 29er
Ian Paim – 17 – 29er
André de Mari Fiuza – 17 – 420
Erik Gunnar Hoffmann – 18 – 420
Christine Reimer – 16 – Laser Radial
Daniel Pereira – 18 – RSX
Carlos Eduardo Lopes – 16 – Nacra
Lucas Gabor Urmenyi – 15 – Nacra
Tiago Quevedo – 17 – Laser Radial
Helena De Marchi – 18 – 29er
Nicole Schiavo Buuck – 17 – 29er
Olivia Belda – 17 – 420
Marina Arndt – 16 – 420
Larissa Schenker – 17 – RSX

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!