Jason Finlay conquista título do 20º Shark Island Challenge, na Austrália

Jason Finlay executando o aéreo reverso que levou nota 10. Foto Divulgação/APB

O australiano Jason Finlay conquistou o título do Shark Island Challenge, tradicional evento de bodyboarding que chegou a sua 20ª edição em 2017 e foi realizado com boas ondas tubulares de 4 a 6 pés em Shark Island, no Sul da Austrália. Evento especial do APB World Tour e, portanto, sem contar pontos para o circuito, teve a participação de 25 convidados australianos. O formato previa a participação dos atletas em duas rodadas, avançando aqueles que fizessem as cinco melhores pontuações. Na final, valiam as três melhores ondas.

Lenda do bodyboarding do Sul da Austrália, New South Wales, Finlay conquistou o título pela primeira vez, depois de ser vice-campeão em 2016, terceiro colocado em 2015, quarto em 2014 e quinto em 2013. O australiano garantiu a participação na final após arrancar a único nota 10 do evento na segunda rodada, ao executar uma aéreo reverso no final de uma seção pesada da onda.

Ondas tubulares em Shark Island. Foto Divulgação/APB Tour

A final começou no final da maré alta e a medida que os minutos passavam, as condições ficavam mais perigosas, uma vez que as ondas de até 6 pés quebravam sobre a rasa bancada. O local de Cronulla Alex Leon foi um dos atletas a sentir na pele a perigosa bancada, após ser sugado por uma bomba. Lachlan Cramsie e Chris Deller também lutaram para encontrar boas ondas, mas foi Finlay e Shaun Pyne que brigaram pela liderança, onda a onda, até o término dos 40 minutos de bateria, quando o bodyboarding de New South Wales comemorou a vitória.

Ondas de 4 a 6 pés em Shark Island. Foto Divulgação/APB Tour

Ter meu nome gravado ao lado dos grandes do esporte, dos grandes da Shark Island é demais! Para mim, é a competição mais aguardada, e eu literalmente sonhei em ganhar desde que eu tinha 11 anos, assistindo todos os vídeos primeiro evento em 1997. Os organizadores, patrocinadores e moradores trabalharam muito para este evento ser o que é, e minha esposa, minha família e patrocinadores sempre me ajudaram muito. Eu consegui vencer o evento dos meus sonhos, estou amarradão“, comentou Finlay.

Jason Finlay com o troféu do Shark Island. Foto Divulgação/APB Tour.

Finalistas na premiação do Shark Island Challenge. Foto Divulgação/APB Tour

RESULTADOS SHARK ISLAND CHALLENGE
1º Jason Finlay (New South Wales)
2º Shaun Pyne (Cronulla)
3º Chris Deller (Cronulla)
4º Alex Leon (Cronulla)
5º Lachlan Cramsie (QLD)

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!