Brasileiros disputam XIII Jogos Panamericanos de Surf em Puntas Rocas, no Peru

Bruno Galini lidera time brasileiro na Open.

Com um número recorde de 220 atletas e 15 países, os XIII Jogos Panamericanos de Surf começa a ser disputado hoje em Punta Rocas, no Peru. Os atletas foram recepcionados nesta segunda-feira, 4, com um luau para realização da tradicional cerimônia de areias, que representa a unidade dos países das Américas.

O evento terá disputas em quatro categorias: Open, Loongboard, SUP Surf e SUP Race, tanto no masculino, como no feminino. O Brasil será representado pelos surfistas Gustavo Bertotto, Bruno Galini, Arthur Silva e Tales Araujo no masculino, e Julia Duarte, Carol Bonelli, Karol Ribeiro e Pamella Mel, no feminino.

Carlos Bahia lidera time brasileiro no Longboard. Foto Kalane Brito.

Carlos Bahia, Wenderson Biludo, Eliane Andrade e Aylar Cinti completam brasileiro no Longboard, enquanto que no SUP Surf, o Brasil estará representado por Alex Salazar, Caio Vaz, Fernanda de Freitas e Aline Adisaka. Vinicius Martis, Guilherme dos Reis e Lena Guimarães, no SUP Race, completam a delegação brasileira no Peru.

O evento é organizado pela Pan American Surf Association (PASA), entidade ligada à International Surfing Association (ISA). Entre os principais adversários dos brasileiros na competição estão o atual campeão mundial ISA, Jhonny Corzo, do México, e o bicampeão mundial ISA, Leandro Usuna, da Argentina, que disputam a categoria Open. Entre as meninas, Dominic Barona, do Equador, e a campeã mundial ISA, Anali Gomez, também confirmaram presença.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!