BBoard Final Heat definiu em Cidreira os últimos campeões do Circuito Gaúcho 2017

Circuito Gaúcho 2017 encerrou em Cidreira com o BBoard Final Heat. Foto Divulgação.

O Circuito Gaúcho de Bodyboarding 2017 foi encerrado no último domingo, nas ondas de Cidreira. O Bboard Final Heat, quarta etapa da competição, foi apresentado pela prefeitura de Cidreira. Foram conhecidos os campeões das categorias Amador e Master. Os títulos das demais categorias já haviam sido definidos na terceira etapa que foi realizada em Imbé, em novembro.

O evento contou com a presença de atletas gaúchos, catarinenses e uruguaios, em ondas regulares de até meio metro. Mais uma vez, Éder Luciano venceu a Profissional Masculino, fechando o ano invicto e atingindo o maior somatório da etapa (18 pontos em 20 possíveis). “Fico feliz pela volta do Circuito Gaúcho e por rever meus amigos daqui do Rio Grande do Sul, onde iniciei minha carreira de atleta profissional. Atingi minha meta de ser tricampeão gaúcho” destaca Éder, que já havia conquistado o estadual em 2005 e 2006. O catarinense ainda venceu a categoria Dropknee, cujo título estadual ficou nas mãos do caponense Cléber Silva, que se tornou tricampeão da categoria.

Pódio da categoria profissional. Foto Divulgação.

Na Open Feminino, a campeã por antecipação, a paranaense Isa Nunes não esteve presente. Surpreendendo a todos, a vencedora da etapa foi a local da praia de Quintão, Gisele Barbosa. Na Júnior, que havia consagrado Matheus Cazara como campeão antecipado, o vencedor foi Guilherme Machado, de Capão da Canoa.

Pedro Fernandes travou um duelo acirrado com Jônatas Resena e somente foi campeão no último critério de desempate (melhor posição no ranking do ano anterior). Com isso, o local, de Imbé se tornou bicampeão Master. A etapa foi vencida por Resena. O duelo entre os dois atletas foi emocionante, com viradas na bateria a cada onda surfada.

Pódio da categoria amador. Foto Divulgação.

Depois de bater na trave e perder o título por apenas 10 pontos no ano passado, Bernardo Tazoniero se tornou campeão Amador, mesmo sem ter chegado na final do evento. Nem seus adversários que ainda tinham chances de título chegaram na decisão, que acabou sendo vencida por Guilherme Machado.

Pódio da categoria Júnior. Foto Divulgação.

PLANEJAMENTO – O Circuito Gaúcho do ano que vem já está com o calendário sendo finalizado e, novamente terá quatro etapas. Cidreira receberá a primeira delas, nos dias 24 ou 25 de fevereiro. “Nos próximos dias anunciaremos nosso calendário. 2017 foi um ano muito difícil, mas finalizado com chave de ouro. Só temos a agradecer a todos apoiadores, patrocinadores, atletas e integrantes da comissão técnica e da diretoria da Federação Gaúcha de Bodyboarding por todo o esforço feito”, disse o presidente da entidade, Leandro Luz.

Pódio da categoria Feminino. Foto Divulgação.

O BBoard Final Heat foi realizado pela Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB) e contou com patrocínio da Bboard, B2BR e Gnomo; co-patrocínio da Aloha Surf House, Equilíbrio Surf Shop e Tools; e apoio da Bodybaord.com.br, Pro Eco, Dumar Esportes, Prefeitura de Cidreira – Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer, Aluita, Classic Fins, Conch Works, Paradouro Ondas do Sul, Aloha Fotografia, Bordignon & Demichei Advogados e Timeline Comunicação Integrada.

Pódio da categoria Master. Foto Divulgação.

Resultados da etapa e campeões estaduais 2018:
Profissional Masculino:
1 – Eder Luciano (SC)
2 – Cleber Silva
3 – Daniel Silveira
4 – Tiago Dos Santos
Campeão estadual: Éder Luciano

Open Feminino:
1 – Gisele Barbosa
2 – Pâmela Romero
3 – Marcia Paraguassu
4 – Luiza Barbosa
Campeã estadual: Isa Nunes (PR)

Amador:
1 – Guilherme Machado
2 – Jonatas Resena
3 – Eider Vinicius Costa
4 – Rodrigo Brandalise
Campeão estadual: Bernardo Tazoniero

Júnior:
1 – Guilherme Machado
2 – Douglas Machado
3 – Matheus Cazara
4 – Eduardo Santos
5 – Eduardo Nunes
Campeão estadual: Matheus Cazara

Master:
1 – Jonatas Resena
2 – Pedro Fernandes
3 – Rodrigo Brandalise
4 – Fernando Torres
Campeão estadual: Pedro Fernandes

Dropknee:
1 – Éder Luciano (SC)
2 – Cléber Silva
3 – Federico Lopez (Uruguai)
4 – Emanuel Poffal Fajardo
Campeão estadual: Cléber Silva

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!