Henrique Pistilli ministra curso Watermen Weekend na Praia Mole, em Floripa

Henrique Pistilli ministra curso em Florianópolis. Foto Divulgação.

Henrique Pistilli chega a Florianópolis no próximo dia 7 de dezembro para dar o curso Watermen Weekend depois de ter surfado em Nazaré, Portugal. O “homem peixe”, como ficou conhecido o apresentador da série homônima do Canal Off, é o precursor do esporte tow-in bodysurfing, o surfe de peito rebocado por jet ski, forma encontrada para conseguir entrar nas ondas gigantes como as da Praia Norte, em Nazaré.

O sonho de todo bodysurfer é pegar ondas com maior velocidade, para melhor performance, fluidez e manobras. Quando fazemos isso somente com o corpo em ondas grandes sentimos toda a energia da natureza dentro de nós, transformando surfe em arte e meditação dinâmica, junto a uma adrenalina surreal, pois a mesma força que pode te matar também pode te proporcionar maravilhamento sobre os mistérios da vida”, conta Henrique Pistilli.

Henrique Pistilli ministra exercícios de condicionamento físico. Foto Divulgação.

No Watermen Weekend Floripa, de 8 a 10 de dezembro, Pistilli une preparação física de alta performance com autoconhecimento meditativo na natureza, a partir do nível de cada participante – que pode ser desde o nadador iniciante até o surfista avançado. O objetivo é gerar uma interação mais profunda com o meio aquático e, principalmente, criar o ambiente propício para reflexões sobre as transformações necessárias que os participantes buscam em seu estilo de vida. A pergunta que guia essa vivência é “O que uma experiência profunda no Oceano pode revelar sobre você?”, explica Pistilli.

O curso, em regime de imersão, acontece na Praia Mole e nos espaços Illumina e Gravatá. Entre as atividades do curso estão exercícios funcionais e respiratórios na areia; exercícios de aquacidade com base em waterpolo e bodysurf; exercícios da “natação peixe”, a natação dos golfinhos, desenvolvida por Henrique Pistilli; exercícios de movimentação no mar, leitura das ondas e posicionamento, com e sem nadadeiras, com objetivo de aumentar a performance em diferentes modalidades de surfe, como bodysurfe, surfe, bodyboard, SUP, etc; exercícios de fluidez nas ondas e manobras básicas do bodysurfe (dependendo do nível de cada indivíduo); reflexões sobre a relação entre o surfe, o oceano e a vida, estimulando os participantes a desenvolver um plano para estilo de vida com propósito após a experiência. Além disso, vai ter sessão de vídeo, luau, caminhada consciente e convite para ação de conservação dos oceanos.

Henrique Pistilli é conhecido como homem peixe. Foto FM Photografy.

Qualquer pessoa interessada em melhorar a performance no mar (em qualquer nível de desenvolvimento) ou apenas quer trabalhar o autoconhecimento pode participar. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/watermen-weekend-floripa-vagas-limitadas__209143. Mais informações no evento do Facebook Watermen Weekend Floripa.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!