Circuito ASN Nova Geração define campeões no Canal de Itaipu, em Niterói

Pedro Henrique Canero é um dos destaque do Circuito ASN Nova Geração. Foto Guilherme Milward.

A terceira etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2017 está confirmada para o dia 2 de dezembro no Canal de Itaipu, em Niterói. Além de consagrar os campeões da temporada nas categorias de até 14 anos, a decisão do circuito também definirá quais niteroienses integrarão do Time ASN que disputará a primeira etapa do Circuito Estadual em 2018.

Essa etapa decisiva também terá pontuação dobrada como no circuito principal e aumentará as chances de mais surfistas na corrida pelo título do ranking. O campeão da temporada na Iniciante já está definido, pois Caio Knappi venceu os quatro primeiros eventos do ano e não poderá ser alcançado por mais ninguém.

Na Infantil, Pedro Henrique Canero tem duas vitórias e está com 2000 pontos, mas os saquaremenses Rafael Lutfy e Caique Gomes ainda estão vivos na disputa. Rafael tem 1800 e só depende de si, ele precisa vencer a etapa e caso Pedro fique com o vice eles empatarão em pontos. Nesta categoria também pode acontecer outro empate, caso Caique (1620) vença e Pedro termine em terceiro, eles disputarão uma bateria extra para decidir quem será o campeão.

A disputa da Petit está concentrada entre o saquaremense Diego de Souza, que soma 1810 pontos, e o carioca Nathan Herada, com 1800. Quem ficar na frente na etapa será o campeão do circuito. A categoria Pré-Petit tem uma situação semelhante, pois a jovem promessa da capital fluminense, Ramon Kurpan, está com 1810, e Diego de Souza vem em segundo, com 1800. O niteroiense Luiz Henrique Ferrari foi finalista na última etapa do Estadual, está em terceiro no ranking municipal, e caso vença a etapa terá que torcer para os líderes não passarem da terceira colocação.

Saquarema também está bem representada entre as meninas. Luana Paes tem duas vitórias e 2000 pontos. Mas as niteroienses Olivia Costa (1539) e Maria Luiza Oberlander (1466), ambas filhas de competidores da ASN, permanecem com chances. Elas precisam vencer e torcer para Luana finalizar em terceiro lugar.

As previsões indicam ondas acima de um metro em Itacoatiara, mas como a Praia de Itaipu é mais protegida, mais uma vez deverá ter boas ondas de meio metro. O auge da maré cheia será às 14h49 do horário brasileiro de verão. O cronograma será ajustado para aproveitar a maré enchendo, que é a melhor condição para o Canal de Itaipu. A primeira chamada acontecerá às 10h.

Luana Paes venceu as duas primeiras etapas. Foto Guilherme Milward.

As inscrições antecipadas até o dia 1 de dezembro custam R$ 50 (cinquenta reais) e devem ser feitas na lanchonete Puro Suco de Itacoatiara, ou por transferência ou depósito bancário na conta corrente 58645-5 do banco Bradesco (237), agência 541, em nome de João José Ramos de Macedo, CPF 038.818.387-08. A inscrição só será confirmada com o envio do comprovante para o email asnsurfe@gmail.com ou para o WhatsApp 21 99804-5295. Na confirmação deverá constar o nome e categoria que irá participar. A inscrição na praia dependerá de disponibilidade de vaga e custará R$ 60. O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2017 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Lanchonete Puro Suco, Pena, Guilherme Milward Fotografia, Areia Biquínis e Pranchas Bou.

Com informações de João José de Macedo

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!