Mormaii Surfuturo Groms 2017: 2ª etapa disputa pelos títulos do circuito

Heitor Muller. Foto Basílio Ruy

A segunda etapa do Mormaii Surfuturo Groms embolou a briga pelo título do circuito, que será decidido em dezembro numa disputa que promete ser eletrizante em todas as categorias. Diferente da abertura, com ondas pesadas e volumosas, esta segunda etapa teve ondas de meio metro na série, com bons momentos durante o dia., no meio da Atalaia, em Itajaí. Foram 62 competidores divididos nas seis categorias disputadas no circuito, reunindo os novos talentos do surf brasileiro, em especial atletas da região sul do Brasil.

Uma nova geração começa a ser projetada pela ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) em seus eventos. “Muitos surfistas que iniciaram no Surfuturo Groms estão buscando seu espaço pelo mundo. Alguns estão disputando o QS em Maresias nesta semana por exemplo. Isso nos dá a sensação de missão cumprida em ver que estamos no caminho certo”, revelou Erivelton Cristóvão, o popular “Neguitcha”, diretor técnico da ASPI .

Meio da Atalaia. Foto Basílio Ruy.

Uma das surpresas do dia foi a eliminação prematura do surfista de Barra do Sul(SC) Luiz Mendes, que poderia assumir a liderança do ranking na Mirim. O campeão da etapa foi Heitor Mueller, detentor das duas maiores notas da competição (9.07 e 8.83), além da maior média (17.90 pontos). O garoto ainda levou de quebra, o premio “Best Wave”(melhor nota) do evento, sendo o principal destaque da prova.

O surfista de São Francisco do Sul (SC) entrou na briga direta pela passagem para o Peru destinada ao campeão Mirim. Mueller também venceu a categoria Iniciantes, e entrou também na disputa o título da temporada, com Danilo Muniz (Bombinhas) em segundo. Outro confronto que promete incendiar o circuito nessa reta final é a categoria Petiz. Davi Glazer (Florianópolis) conquistou sua primeira vitória no Surfuturo, deixando o paranaense Anuar Chiah em segundo. Ambos estão empatados na liderança do ranking, que tem ainda Antonio Vitorino, terceiro na etapa e na pontuação geral, apenas 300 pontos dos líderes.

Pódio da categoria Mirim. Foto Basílio Ruy.

Categoria que fez sua estreia no circuito deste ano, a Feminino Sub-12 teve como vencedora Ana Luiza Romão, de São Francisco do Sul(SC), mas quem lidera é a paranaense Luara Mandeli. A argentina Abril Solis venceu a Feminino Sub-16, que tem Julie Arissa, de Itapoá(SC), na ponta. Noah Machado (Barra do Sul) comemorou a vitória na Infantil e também chega forte para disputar o título 2017 do circuito. O líder é Takeshi Oyama (Balneário Camboriú), que disputou a final, terminando na terceira posição.

A terceira e última etapa do Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2017 acontece em dezembro, sem data definida até o momento. A decisão da temporada promete ser um dos atrativos nessa reta final em todas as categorias, fechando o décimo ano de Surfuturo Groms em grande estilo.

Tradicional bolo de chocolate. Foto Basílio Ruy.

A Unimed apresentou a etapa do Mormaii Surfuturo Groms 2017. Patrocínio da Mormaii e Swell Sul Turismo. Apoio: Backdoor, RIV, Beneduzi & Lopes, Santa Costa, Tide Rise, Board Co., Mormaii Camboriú, Mix Fins, Snapy Surfboards, Big Wave, Padang Padang Surf Shop, Banana Wax, Wizard Itajaí, Lei do incentivo da Cultura e do Esporte, e Fundação Municipal de Esportes de Itajaí. Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Supervisão técnica: Fecasurf.

Resultados
Mirim
1º-Heitor Mueller (SC)
2º- Tayrom da Silva (SC)
3º- Ryan Cordeiro (SC)
4º- Aderbaian Andrade (SC)

Iniciantes
1º-Heitor Mueller (SC)
2º- Danilo Muniz (SC)
3º- Luiz Mendes (SC)
4º- Artur Romão (SC)

Infantil
1º-Noah Machado (SC)
2º- Lucas Cainan(SC)
3º- Takeshi Oyama(SC)
4º- Arthur Zanela (SC)

Petiz
1º-Davi Glazer (SC)
2º- Anuar Chiah (SC)
3º- Antonio Vitorino(SC)
4º- Lukas Camargo(SC)

Feminino Sub- 16
1ª-Abril Solis (ARG)
2ª- Ana Luiza Romão(SC)
3ª- Julie Arissa(SC)
4ª- Rafaela Werner (SC)

Feminino Sub- 12
1ª-Ana Luiza Romão(SC)
2ª- Gabriely Vasque (PR)
3ª- Luara Mandeli (PR)
4ª- Sofia de Faria (PR)

Ranking após a 2ª etapa do Unimed apresenta Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2017
Mirim
1º-Ryan Cordeiro (SC) 1466 pontos.
2º- Luiz Mendes (SC) 1431 pontos
3º- Heitor Mueller (SC) 1387 pontos
4º- Kainan Meira (PR) 1385 pontos

Iniciantes
1º- Luiz Mendes (SC) 1810 pontos
2º- Heitor Mueller (SC) 1656 pontos
3º- Artur Romão (SC) 1629 pontos
4º- Kainan Meira (PR) 1341 pontos

Infantil
1º-Takeshi Oyama (SC) 1810 pontos
2º- Noah Machado(SC) 1656 pontos
3º- Anuar Chiah(PR) 1556 pontos
4º- Antonio Vitorino (SC) 1466 pontos

Petiz
1º-Anuar Chiah (PR) 1900 pontos
1º- Davi Glazer (SC) 1900 pontos
3º- Antonio Vitorino(SC) 1620 pontos
4º- Gabriel Ogasahara(SC) 1385 pontos

Feminino Sub- 16
1ª-Julie Arissa (SC) 1710 pontos
2ª- Abril Solis (ARG) 1000 pontos
3ª- Coco Cianciarulo (ARG) 1000 pontos
4ª- Ana Luiza Romão(SC) 900 pontos

Feminino Sub- 12
1ª-Luara Mandeli (PR) 1810 pontos
2ª- Gabriely Vasque (PR) 1800 pontos
3ª- Kiany Hyakutake (PR) 1466 pontos
4ª- Sofia de Faria (PR) 1385 pontos

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!