Paige Alms é bicampeã do Pe’ahi Challenge em Jaws, no Havaí

Paige Alms dropou duas bombas para ficar com o título. Foto Saguibo/WSL

A havaiana Paige Alms conquistou o bicampeonato do Pe’ahi Challenge, encerrado neste sábado, em Jaws, na Ilha de Maui, no Havaí. Segundo evento válido pela pela temporada 2017/2018 do Big Wave Tour (BWT) contou com ondas de 30 a 40 pés, garantindo nível máximo (Ouro) para a pontuação na temporada.

Campeã do evento em 2016, Paige Alms defendeu o título com sucesso em uma bateria final de 60 minutos, que contou com a participação da brasileira Andrea Moller. Alms adotou uma estratégia seletiva, utilizando seus conhecimentos para surfar duas ondas gigantes e garantir a pontuação vencedora, com 21.23 pontos (de um possível 30).

Qualquer um que diga que não tem medo deste lugar, está mentindo“, disse Alms. “Eu acho que é a onda grande mais poderosa e intimidante em qualquer lugar do mundo, de longe. Eu definitivamente olho para Ian (Walsh) e fico super motivada por ele ter ganho. Nós não poderíamos ter pedido mais nada, então, obrigado Pe’ahi!“.

A veterana Keala Kennelly ficou em segundo lugar após surfar quatro ondas, enquanto a frances Justine Dupont ficou em terceiro lugar. A brasileira Andrea Moller terminou na quinta colocação, atrás da americana Bianca Valenti, e a frente da australiana Felicity Palmateer.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!