Vestas 11th Hour Racing confirma vitória na Leg 1 entre Alicante e Lisboa

Vestas 11th Hour Racing conquistaram oito pontos na tabela. Foto Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

A equipe Vestas 11th Hour Racing ganhou a Leg 1 da Volvo Ocean Race, ao cruzar a linha de chegada no rio Tejo, em Lisboa, Portugal, neste sábado à tarde. É uma vitória tremenda para o capitão americano Charlie Enright e sua equipe, que agora somam 8 pontos, incluindo o ponto de “bônus” por vencer a Leg.

Não foi fácil. O vento caiu na aproximação final e a vantagem de 34 milhas náuticas sobre o MAPFRE, segundo lugar, foi reduzida a apenas 10 milhas, agravado pela corrente do Rio Tejo. Mas a tripulação no barco Vestas manteve o controle e ziguezagueou em direção à linha de chegada mesmo diante do fraco vento.

Vestas na chegada a Lisboa, no Ri

É incrível“, disse Mark Towill, diretor da equipe, a bordo do barco, momentos antes do final. “Que maneira de iniciar o evento. Foi uma performance incrível para a equipe … Foi uma perna desafiadora. Ainda temos muito a melhorar e muito tempo a percorrer … Hoje é nosso dia, nós iremos aproveitar, mas teremos que voltar ao trabalho e nos concentrar na próxima etapa“.

Charlie Enright é o terceiro capitão americano a vencer o Leg 1 da Volvo Ocean Race. Os outros eram John Kostecki, em illbruck em 2001-2002, e Paul Cayard, na EF Language em 1997-1998. Ambas as equipes conquistaram m a uma vitória geral , então pode ser um bom presságio para a equipe liderada por Charlie Enright. A Vestas 11th Hour Racing – que leva as bandeiras dos EUA e da Dinamarca – é a primeira equipe americana a conquistar a Leg, assim como são a primeira equipe dinamarquesa a vencer uma perna.

Leg 1 – Resultados – Sábado 28 de outubro (Dia 7) – 14:09 UTC
1º Vestas 11th Hour Racing – 14h08min45seg (horário da chegada)
2º MAPFRE + 9,3 nm
3º Dongfeng Race Team +20.3
4º Team AkzoNobel +24.1
5º Sun Hung Kai / Scallywag +44.2
6º Team Brunel +66.4
7º Turn the Tide on Plastic +67.3

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!