Pe’ahi Challenge: sinal verde para desafio em ondas de 40 a 45 pés em Jaws

Page Alms tenta o bicampeonato no Pe’ahi Challenge Women’s. Foto Hallman/WSL

Na quarta-feira, a World Surf League anunciou o alerta verde para realização do Pe’ahi Challenge, a primeira etapa do calendário do hemisfério norte do Big Wave Tour, disputado na esmagadora onda de Jaws, como também é chamado o pico localizado na Ilha de Maui, no Havaí. O alerta foi lançado objetivando a realização do campeonato na sexta-feira, pois as previsões são da chegada de um swell que pode provocar ondas de 40 a 45 pés.

A competição já tem a sua escalação de convidados, liderado pelo Top 10 da temporada 2016. O vice-campeão mundial Pedro Calado e Lucas Chumbinho Chianca são os brasileiros convidados. No Peah’i Challenge Women’s, Andrea Moller, como convidada, e Nicole Pacelli, como alternate, são as brasileiras no evento feminino.

Esta ondulação é realmente promissora, então emitimos um Alerta Verde para ser executado na sexta-feira e ou sábado“, disse Mike Parsons, comissário do WSL Big Wave Tour. “Nós temos um longo período de ondulação, vindo da direção noroeste, o que pode proporcionar um surfe com ondas de 40-45 pés. Continuaremos a monitorar as condições para determinar em que dia vamos realizar o evento. Podemos ter as baterias na sexta-feira e sábado ou apenas em um dos dois dias. Estamos entusiasmados para fazer o primeiro evento da temporada de inverno e testemunhar os melhores surfistas de onda grande no mundo em Pe’ahi pelo terceiro ano consecutivo“.

Pe’ahi, conhecido como Jaws, quebra no litoral norte de Maui produzindo ondas superiores a 60 pés. O evento estreou no BWT em 2015 e testemunhou performances excepcionais. Billy Kemper (HAW) dominou o Pe’ahi Challenge desde a sua introdução no WSL Big Wave Tour e vai procurar a sua terceira vitória consecutiva no Jaws neste fim de semana.

Kai Lenny (HAW), vencedor do Puerto Escondido Challenge no início deste ano, lidera o ranking 2017/2018. Lenny ficou em 9º lugar em Pe’ahi na temporada passada e agora tenta superar esse resultado para manter a posição de nº 1 do mundo. No Pe’ahi Challenge Women’s, evento inaugural do ano passado, Paige Alms conquistou a vitória histórica. O evento deste ano contará com seis mulheres que lutam em uma final única: Page Alms, Justine Dupont (FRA), Andrea Moeller (BRA), Keala Kennelly (HAW), Felicity Palmateer (AUS) e Bianca Valenti (EUA).

Mais informação e para assistir as emoções do evento ao vivo acesse www.worldsurfleague.com.

Com informações da Assessoria de Imprensa da WSL

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!