Troféu Brasil aponta campeões brasileiros de 2017 nas ondas do Estaleirinho

Eder Luciano será um dos destaques do evento. Foto Dejule.

Sem um circuito nacional, os campeões brasileiros de bodyboarding da temporada 2017 serão conhecidos em evento único, o Troféu Brasil de Bodyboarding, programado para acontecer entre os dias 23 a 26 de novembro, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. A competição foi confirmada pela nova direção da Confederação Brasileira de Bodyboarding, liderada pelo catarinense Jarbas Soares.

O evento distribuirá R$ 15 mil em premiação para as categorias Profissional Masculino e Profissional Feminino. Além disso, o Troféu Brasil de Bodyboarding contará com disputas nas categorias Open Masculino, Open Feminino, Master (32 anos) e Sub-18.

Em 2009, a Praia do Estaleirinho foi palco do Katherine Melo Bodyboarding Pro, um dos maiores eventos de bodyboarding de todos os tempos. Na ocasião, as condições estavam incríveis e a festa foi toda brasileira com vitórias dos capixabas Lucas Nogueira e Neymara Carvalho. Após quase uma década, o local volta a ser de extrema importância para a história da modalidade, que passa por uma reestruturação. Uma nova diretoria foi eleita e este será o primeiro campeonato da nova gestão.

Quando aceitei o desafio de assumir a Confederação eu sabia que não seria um trabalho fácil, mas decidimos por fazer uma gestão compartilhada onde estamos em contato direto com as Federações e com o Conselho de Atletas para conduzir essa reestruturação da maneira que o nosso esporte merece”, explica Jarbas Soares.

As inscrições serão abertas em breve e os atletas que quiserem mais informações podem entrar em contato através do e-mail atendimento@cbrasb.com.br .

Com informações da SixCom Comunicação

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!