Iate Clube de Santos promove Regata Volta da Ilha dos Arvoredos-SUUNTO

Largada Arvoredos-SUUNTO 201. Foto Divulgação ICS.

Durante este feriado de 12 de outubro, o Iate Clube de Santos sedia, pela primeira vez, o Campeonato Paulista de Vela Oceânica (FEVESP) e a Copa de Clássicos – Fernando Pimentel Duarte (ABVO). Serão três dias de disputas, que começam hoje, quinta-feira, e contarão pontos para a 3ª e última etapa dos campeonatos, que levam para a raia, na Baía de Santos, os veleiros das classes ORC, IRC, BRA RGS, RGS Silver e Clássicos.

No sábado, a disputa final acontece simultaneamente com a terceira e última etapa da Copa ICS de Regatas de Percurso e a Regata Volta da Ilha dos Arvoredos-SUUNTO, uma das mais tradicionais competições organizadas pelo clube e patrocinada pela SUUNTO, marca finlandesa de equipamentos esportivos de alta precisão. Nesta edição, a Arvoredos-SUUNTO contará com a participação dos clássicos, sob a chancela La Belle Classe, a mais famosa regata de clássicos do mundo e que tem o Comodoro Berardino Antonio Fanganiello como o primeiro e único Embaixador do país. Até o momento, os veleiros Marisco, Atrevida e Turuna são os confirmados na disputa do troféu Phoenix pela categoria.

A cerimônia de premiação de todas as disputas acontece no domingo, 15 de outubro, a partir das 13h na Guarujá do ICS.

Segurança na raia

O Grupamento de Bombeiros Marítimo do Guarujá confirma presença nas disputas deste feriado com o veleiro-escola Olê-Olá. Além de promover o treinamento de seu efetivo, a equipe será um apoio para as tripulações participantes. Equipado com material de primeiro socorros, o veleiro de 46 pés compete pela classe RGS.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!