MAPFRE vence Prólogo e ganha favoritismo para edição 2017/2018

MAPFRE vem pintando como favorita da edição. Foto Jen Edney/Volvo Ocean Race

O veleiro MAPFRE, da Espanha, venceu o prólogo da Volvo Ocean Race 2017/2018 nesta quarta-feira, administrando uma pequena vantagem sobre o Team Brunel. A etapa foi encurtada e a equipe espanhola cruzou em primeiro a linha de chegada virtual, mostrando que é um dos barcos mais preparados para a edição 2017/2018 da Volvo Ocean Race.

Para o capitão Xabi Fernández, é a continuação do sucesso que o MAPFRE teve na perna 0, quando a equipe venceu no geral após os quatro estágios. “Está tudo bem a bordo“, disse Fernández, pouco depois de atravessar a linha de chegada “virtual”. “Foi um treinamento muito bom, uma regata apertada e estou muito feliz com o desempenho da equipe. O time da equipe Brunel esteve bem perto“, completou.

Team Brunel. Foto Rich Edwards/Volvo Ocean Race

As duas equipes deveram suas performances em grande parte a uma decisão tomada no início da perna, pouco depois da largada, quando eles “abraçaram” a costa de Portugal, diferente do restante da flotilha, que entrou mar a dentro.
A rota costeira apresentou excelentes condições e, menos de 24 horas após a largada, o MAPFRE e o Team Brunel estavam à frente da flotilha, transformando a regata em um verdadeiro “match race”. Na batalha pelo terceiro lugar, veio o Team AkzoNobel, seguido do Turn the Tide on Plastic e do Vestas 11th Hour Racing. “Tivemos uma regata muito boa, muito agradável. Uma regata bem apertada“, disse o capitão Simeon Tienpont. “Nós estávamos no jogo todo o caminho. O MAPFRE e o Brunel optaram por uma rota diferente que funcionou, mas o restante da flotilha fez o melhor possível e estou muito confiante depois de terminar em terceiro lugar“.

Na parte de trás da flotilha, a Dongfeng Racing se manteve a frente do Team Sun Hung Kai/Scallywag. Com o percurso reduzido, colocando a linha de chegada a cerca de 120 milhas de distância, as equipes agora se dirigirão para Alicante, o porto de partida da Volvo Ocean Race. O evento Race Village foi aberto nesta quarta-feira à noite, com entretenimento, cerimônias e fogos de artifício. Espera-se que as equipes cheguem no horário de pré-madrugada na quinta-feira, antes das regatas na sexta-feira e no MAPFRE em Port-Race Alicante no sábado. A perna Um da Volvo Ocean Race começa em 22 de outubro.

Volvo Ocean Race Prólogo:
1º Mapfre; terminou 09:49 UTC
2º Team Brunel; terminou 10:06 UTC
3º Team AkzoNobel; terminou 12:44 UTC
4º Turn the Tide on Plastic ; terminou 12:53
5º Vestas 11th Hour Racing; terminou 12:59
6º Dongfeng Race Team; terminou 13:09
7º Team Sun Hung Kai / Scallywag; 13:17

Com informações de Peter Rusch – Volvo Ocean Race

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!