Duplas da classe 470 treinam em Jurerê para disputa da Copa Brasil, em Ilhabela

Duplas da classe 470 treinam em Jurerê. Foto Divulgação/Veleiros do Sul

Com o objetivo de chegar na Copa Brasil, em Ilhabela, bem preparados, o Núcleo de Vela para as classes Olímpicas e Formação de Atletas, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, está em Santa Catarina para realização de treinos intensivos em mar durante 11 dias, com o acompanhamento do head coach do Veleiros do Sul, Juan Ignácio Sienra. Os velejadores Rodolfo Streibel, Pedro Corrêa, Geison Mendes, Gustavo Theisen, Thiago Ribas, Ricardo Paranhos e os argentinos Ignacio Varisco e Federico Garcia participam dos treinos.

Para a dupla brasileira número 1, formada por Geison Mendes e Gustavo Thiesen, “é período de treino fundamental para se acostumar novamente com velejo em água salgada e é ótima a oportunidade de ter uma flotilha de quatro barcos com técnico para determinar as prioridades de treino“.

Já para Ricardo Paranhos e Thiago Ribas, “os treinos em Florianópolis estão muito produtivos pelo fato da alta intensidade e diferentes condições de vento e onda que estamos pegando durante essa semana. Está sendo uma ótima preparação para a Copa Brasil de Vela em dezembro em Ilhabela“. Pedro Corrêa e Rodolfo Streibel concordam: “O treinamento aqui em Florianópolis está sendo essencial para melhorarmos nossa técnica no mar visando chegar na Copa Brasil de Vela melhor preparados“.

Com informações da Assessoria de Imprensa Veleiros do Sul

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!