Mavericks entra no calendário do WSL Big Wave Tour 2017/2018

Mavericks. Foto Fred Pompermayer

A World Surf League (WSL) anunciou acordo para colocar a gelada e temida onda de Mavericks no calendário do WSL Big Wave Tour, o circuito mundial de ondas grandes. A entidade fechou acordo com a Titans of Mavericks e o Cartel Management para realizar o evento no no norte da Califórnia até 2021.

Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade de trabalhar com a comunidade das ondas grandes, para levar o evento de Mavericks ao cenário internacional“, disse Sophie Goldschmidt, CEO da WSL. “A WSL sempre manteve um grande respeito pela comunidade de Maverick como um dos pilares de onda grande“.

Vários eventos foram realizados em Mavericks desde 1999. A Cartel passou a supervisionar o evento a partir de 2014, com a criação do Titans of Mavericks. O evento funcionou com sucesso em 2016 e o título ficou com o americano Nic Lamb. O acordo prevê que a empresa continuará a produzir produtos e serviços, bem como conteúdo de mídia sob a marca “Titans of Mavericks”.

Todo surfista e fã do planeta sabe que Mavericks ocupa um lugar especial dentro dessa comunidade“, disse Mike Parsons, WSL Big Wave Commissioner. “É um dos melhores locais de ondas grandes no mundo e a oportunidade de colocá-lo ao lado de Puerto Escondido, Nazaré e Pe’ahi é enorme para o Big Wave Tour. Após a discussão com os atletas e a equipe de gerenciamento sênior, inclusive na temporada deste ano, ficou faltando. Estamos todos emocionados com a oportunidade de realizar um evento lá“.

As melhores surfistas femininos do mundo também terão a oportunidade de competir nesta temporada em Mavericks. O WSL Big Wave Tour 2017/2018 completou seu primeiro evento da temporada com o havaiano Kai Lenny vencendo o Puerto Escondido Challenge, no México. Após a discussão entre organização, comissário do WSL e atletas da BWT, a WSL decidiu incluir Mavericks na temporada 2017/2018. Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!