Joana Schenker faz história e conquista título mundial do APB Tour

Joana Schenker com o trofeu de campeã do mundo. Foto APB/Divulgação

Campeã europeia em 2016, a portuguesa Joana Schenker conquistou neste sábado o título do circuito mundial de bodyboarding da Associação Profissional dos Bodyboarders (APB). Para fazer história, a portuguesa contou com uma ajuda das japonesas Ayaka Suzuki e Sara Ohhara, que venceram as principais concorrentes da portuguesa, a canária Alexandra Rinder e a brasileira Isabela Sousa, na etapa de Nazaré, em Portugal.

Eu nem estou acreditando. Foi um final tão estressante para a corrida pelo título. Mas tudo acabou bem. Eu estava tipo, se isso acontecesse, acontecerá ou não, então sim. Eu estou competindo há 15 anos, então faz muito tempo“. Ao se tornar a primeiro campeã mundial de Portugal, Schenker mostrou a graça que já conhecia: “Para ser a primeira campeã mundial de Portugal, estou muito feliz e orgulhosa de ganhar o título para Portugal. Eu acho que este país já merecia isso há tanto tempo, então estou realmente feliz por ser a pessoa responsável por isso“.

Na final do Nazaré Pro, Ayaka Suzuki venceu a compatriota Sari Ohhara, que finalizou na segunda colocação do ranking mundial na temporada também. Além do título feminino, o sábado também teve a definição do campeão da categoria Pro Júnior. O basco Txomin Lopes ficou com o título, na final disputada contra Miguel Ferreira, de Portugal. Porém, a decisão do título mundial foi transferida para a próxima semana, nas Ilhas Canárias, onde o chileno Nelson Flores pode confirmar a liderança do ranking. A categoria Masculino do Nazaré Pro ainda não foi finalizada, o que deve acontece na próxima quarta ou quinta-feira, com a coroação de outro campeão mundial.

RANKING APB TOUR FEMININO FINAL 2017
1ª Joana Schenker POR 6600 pontos
2º Sari Ohhara JAP 6000
3º Isabela Sousa BRA 5400
4º Alexandra Rinder ESP 5300
5º Neymara Carvalho BRA 5200
6º Ayaka Suzuki JAP 5000

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!