Itajaí Sailing Team vai em busca do bicampeonato da Regata Marejada

Itajaí Sailing Team busca o bicampeonato da Regata Marejada. Foto Divulgação

O Itajaí Sailing Team – barco embaixador do potencial turístico e náutico da cidade nas águas – defende neste sábado, dia 7 de outubro, o bicampeonato da Regata Marejada, importante e tradicional competição do calendário esportivo catarinense. A largada da 14ª Regata Marejada será em Jurerê, na capital Florianópolis. A prova vale também pela sétima etapa da Copa Veleiros de Oceano e segunda etapa do Campeonato Estadual de Oceano. Em 2016, o time itajaiense foi o grande campeão da competição.

O primeiro lugar na Regata Marejada, no ano passado, garantiu à equipe também o título de campeão da Copa Veleiros de Oceano de Santa Catarina. Desta o vez, o time itajaiense comandado pelo velejador Marcelo Gusmão Reitz vai em busca do primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. “Estamos, bem confiantes pois conhecemos a capacidade e habilidade de cada um a bordo”, diz Gusmão. Em setembro, os itajaienses conquistaram o Troféu Fita Azul da Regata Porto Belo 185 anos, que também teve largada em Jurerê Internacional.

Participam da regata as classes RGS, RGS Cruzeiro, Bico de Proa, ORC, C30 e IRC. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.

Saiba mais

A sétima etapa da Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!