Documentário sobre surfista adaptado ganha sessão de lançamento em Itajaí

RIA from Ócio Filmes on Vimeo.

Jonathan Borba é um dos surfistas que tem participado ativamente das disputas da categoria Surfe Adaptado nos eventos realizados em Santa Catarina. Recém convocado para representar o Brasil no Mundial da categoria, promovido pela Associação Internacional de Surf (ISA), ele é o protagonista do documentário RIA, produzido em formato colaborativo pela Ócio Filmes e Raphchillian Filmes. O documentário tem uma sessão de lançamento programada para o próximo dia 11 de outubro, no PG Surf Skate, em Itajaí.

Nascido sem o antebraço esquerdo, Jonathan mostra que a superação e vontade são atributos importantes para a busca pela vitória e satisfação pessoal. E para quem acha que sua deficiência é um obstáculo, o documentário mostra o contrário. Jonathan é casado, pai de uma menina de oito meses, e trabalha como pintor.

Jonathan Borba é o protagonista do documentário RIA. Foto Frame Thiago Coradini

O documentário foi gravado durante pouco mais de um mês e mostra como é a rotina de treinos e da vida pessoal, a relação com a família e os desafios do surfe adaptado. Foi a marca Salcura, uma das apoiadoras do atleta, que aproximou Jonathan aos produtores do vídeo.

Com informações de Moacir Kienast – Assessoria de Comunicação

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!