Gabriel Medina antecipa o Dia das Crianças e entrega brinquedos em Maresias

Gabriel Medina na Peixinho Dourado, em Maresias. Foto Fábio Maradei.

Ele já construiu o instituto em Maresias, que leva o seu nome e atende jovens talentos do surfe, como forma de retribuir um pouco do que o esporte lhe proporcionou. Nesta terça-feira (27), Gabriel Medina ampliou a sua forma de agradecer o que já conquistou, fazendo a alegria de mais de 500 crianças da rede pública de ensino em sua terra natal. Ele antecipou o Dia das Crianças, porque estará na França competindo no WCT, entregando pessoalmente os brinquedos a cada criança.

A ação foi uma parceria do Instituto Gabriel Medina (IGM), com o Armarinhos Fernando, uma rede de lojas que já é parceira da instituição e também a patrocinadora master do circuito criado pelo surfista. Primeiro, ele visitou a EMEI Arlete Nascimento Moura, também conhecida como Peixinho Dourado, no “sertão” de Maresias. Foram 373 alunos dos três aos seis anos. Se organizaram em filas e foram recebendo os presentes das mãos de Gabriel, junto com abraço. A festa foi grande, com os beneficiados gritando Gabriel Medina, campeão.

Gabriel antecipou ação pois viaja para França nos próximos dias. Foto Fábio Maradei;

Depois foi a vez da Creche Maresias, presenteando mais 150 crianças, de três e quatro anos. Novamente muitos abraços e sorrisos. “Vim aqui antes do Dia das Crianças, porque tenho de viajar para competir, mas estudei aqui, morava aqui perto e estou gostando muito de estar perto de vocês”, disse Gabriel. “Estou super feliz. Muito bom voltar aqui. O sorriso deles já vale muito. É um incentivo até”, acrescentou.

Foto Fábio Maradei

O empresário Eduardo Fidalgo Esquerdo, um dos diretores da Armarinhos Fernando, destacou a parceria com Gabriel e seu instituto, nessa ação. “Começamos a conhecer mais a realidade de Maresias pela relação com a família Medina e quando o Gabriel falou dessa ação, decidimos colaborar. O resultado foi fantástico”, disse Eduardo.
Gabriel segue agora para a França, onde disputa nona etapa do Circuito Mundial. O retrospecto é favorável. Em seis participações, foram duas vitórias, dois segundos lugares e dois quintos.

Abraço no campeão. Foto Fábio Maradei

Com as atividades iniciadas no dia 1º de fevereiro, o Instituto Gabriel Medina é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que quis retribuir à comunidade um pouco do que o surf lhe proporcionou. A sede está instalada na Praia de Maresias, exatamente em frente onde Gabriel aprendeu a surfar. No local, os atletas selecionados recebem, gratuitamente, orientações técnicas e táticas no mar, incluindo até noções de julgamento, natação, treinamento funcional e até mesmo apneia. Também contam com aulas de inglês, de tecnologia, alimentação, bem como atendimento médico e odontológico. Os atletas treinam no contraturno da escola e já se destacam em competições.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!