Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy: Taj Burrow vence na Twin Fins

Taj Burrow venceu na Biquilha. Foto Benett/WSL

O australiano Taj Burrow conquistou a vitória na categoria Twin Fins (biquilha) no segundo dia do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy. O ex-vice-campeão mundial estava imbatível nas ondas de 3 a 5 pés em Sultans Point, neste sábado, e está perto da final geral do evento realizado em um resort de luxo nas Maldivas.

Taj Burrow Foto Sean Scott/WSL

Na final da categoria biquilha, Taj Burrow bateu o americano Rob Machado em uma bateria emocionante. Derrotado pelo próprio Machado na semifinal da categoria Monoquilha, Burrow queria devolver a derrota a qualquer custo. “Estava empolgado para começar a competição hoje depois do choque de ontem“, disse Burrow. “Eu nem acreditei que as ondas estavam tão boas hoje. Definitivamente, não esperava. Todo mundo quebrou hoje, minha bateria com Ross William foi demais também“, disse Taj.

O pior resultado do australiano no evento em 2016 foi justamente na categoria Twin Fins e Burrow resolveu usar a mesma prancha utilizada no ano passado para adaptar rapidamente. “Disputar uma final com Rob surfando em uma biquilha é uma tarefa bastante difícil. Ele muito bom com essas diferentes pranchas e surfando bem, é como se ele ainda fosse um adolescente. Foi super intenso e estou animado para voltar“, completou.

Rob Machado lidera na classificação geral. Foto Benett/WSL

Rob Machado era o surfista a ser vencido na categoria, com uma exibição sólida de surfe o dia todo. Usando uma prancha fabricada por ele mesmo, ele obteve 14,80 pontos na final, mas insuficiente para superar Taj. Como foi sua segunda final no evento, ele continua a liderar a disputa geral. “Quando nós paramos esta manhã, estávamos amarradões“, disse Machado. “As ondas estava muito boas hoje, todos estavam empolgados. Depois de surfar aqui no ano passado, tive uma boa ideia de prancha biquilha que queria dar forma e adorei como ficou. Esta onda oferece muitas seções diferentes e você precisa de uma prancha versátil. A competição de hoje foi emocionante, a semi com Taj e Ross foi demais e isso me motivou”, declarou.

Maya Gabeira surfando de biquilha em Sultans. Foto Benett/WSL

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!