Mormaii Big Wave Challenge: aberta janela para evento de ondas grandes no Cardoso

Lapo Coutinho foi o campeão em 2015. Foto: James Thisted

A janela para realização do Mormaii Big Wave Challenge foi aberta nesta segunda-feira (7) aguardando uma grande ondulação na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, até o dia 30 de novembro para realizar o evento chancelado pela WSL, e realizado em parceria com Fecasurf, ASTFSM e ATowInJ. Com patrocínio da Mormaii, governo de Santa Catarina, Fesporte e prefeitura de Laguna, serão distribuídos R$ 50 mil de premiação em dinheiro aos competidores.

A lista de convidados priorizou os atletas envolvidos com a WSL, incluindo brasileiros, sul-americanos e atletas do cenário do Big Wave Tour. Entre os brasileiros, Everaldo Pato, Pedro Calado, Lucas Chumbo, Felipe Cesarano, Lapo Coutinho (campeão do primeiro evento de ondas grandes realizado do Cardoso), além do campeão mundial Carlos Burle, que havia anunciado sua retirada das competições, mas está voltando para disputar um evento em casa.

Big riders estão voltando ao Farol. Foto Paulo Carvalho.

Entre os gringos, alguns nomes de expressão no cenário das ondas grandes como o especialista em The Wright, Mick Corbs, e o lendário e já veterano Ross Clarke-Jones. O inglês Andrew Cotton e o português Alex Botelho chegam com a experiência moldada em Nazaré. A competição será transmitida ao vivo pela internet. A escolha do dia para realização do evento acontecerá mediante o acompanhamento dos gráficos de previsão das condições do mar, com um prazo médio de 3 a 5 dias de antecedência para o sinal verde, para que os surfistas possam fazer o deslocamento até o local da competição.

Convidados do Mormaii Big Wave Challenge:
Carlos Burle (BRA), Antonio Silva (POR), Andrew Cotton (ING), Rafael Tapia (CHI), Coco Nogales (MEX) , Lucas Chumbo (BRA), Diego Medina (CHI), Lucas Silveira (BRA), Alvaro Malpartida (PER), Drake Hickman (HAV), Pedro Calado (BRA), Felipe Cesarano (BRA), Jarryd Foster (AUS), Rodrigo Koxa (BRA), Cristian Merello (CHI), Marcos Monteiro (BRA), Lapo Coutinho (BRA), Alex Botelho (POR), Everaldo Pato (BRA), Gabriel Villaran (PER), Paulo Moura (BRA), Mick Corbs (AUS), Fabio Gouveia (BRA) e Ross Clarke Jones (AUS).

Com informações de Thiago Jacaré – ATowInJ/Mormaii

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!