Figue Diel e Santacosta: unidos rumo ao Mundial ISA, na Califórnia – Vídeo

Figue Diel vai representar o Brasil no Mundial de Surf Adaptado.

Incentivar e apoiar o surfe como estilo de vida sempre esteve entre as prioridades da Santacosta. Pensando nisto a marca de roupas da Praia Brava, de Itajaí (SC), lança nesta sexta-feira (21) uma coleção especial para ajudar o vice-campeão mundial de surf adaptado, na categoria Visually Ipaired, Elias Ricardo Diel, o Figue, que pretende voltar a disputar o Mundial da categoria em 2017.

São camisetas com estampas em braile com as palavras SURF e YOGA. Parte da renda da venda será revertida para financiar os custos do atleta no Mundial de Surfe Adaptado, que está programado para acontecer em La Jolla, na Califórnia, entre os dia 30 de novembro a 3 de dezembro.

Figue era uma promessa no surfe na adolescência. Começou a surfar ainda criança, até sofrer um acidente de carro que lhe tirou a visão, aos 16 anos. Quase 30 anos depois, ele decidiu voltar a participar de campeonatos sobre as ondas. Até retornar ao surfe, há 10 anos, Figue buscou nos esportes a força e equilíbrio para superar obstáculos. Tornou-se instrutor de yoga, além de adotar jiu-jitsu e escalada.

Santacosta

Santacosta é uma marca de camisetas criada por dois amigos da Praia Brava, Santa Catarina. Ambos apaixonados pela natureza escolheram como símbolo a sereia, mito em homenagem a vida no mar. Imagem que encanta e seduz. As camisetas são de alto padrão. Todas inspiradas no que nos move e sustenta. A valorização do talento e a produção regional são primordiais. A Santacosta faz questão de crescer junto com os artesãos, ilustradores, fotógrafos e atletas que contribuem para a marca.

Camisetas em inscrição em braile da Santacosta.

Serviço:
O que: Lançamento da Coleção Figue + Santacosta
Local: Loja da Santacosta
Endereço: R. Delfim Mário de Pádua Peixoto, 162 – Praia Brava, Itajaí – SC
Horário: 19h.

Com informações de Rodrigo Sikorski.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!