Kelly Slater quebra o pé no freesurf e está fora do Corona Open J’Bay

Kelly Slater sendo levado para o centro médico após sofrer a lesão. Foto Frame WSL

O 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater quebrou o pé direito numa sessão de freesurf pela manhã, em Jeffrey’s Bay e está fora da disputa do Corona Open J-Bay, sexta etapa do World Surf League. De acordo com o catarinense Renato Hickel, o surfista americano terá que ser submetido a uma cirurgia na próxima semana, provalvemente, nos Estados Unidos.

No Instagram, Kelly Slater postou uma foto do raio x com as fraturas em dois dedos bem visíveis e contou como aconteceu a lesão, depois que a prancha bateu violentamente em seu pé, levada pela forte turbulência da espuma da onda, após pegar um tubo. Segundo Slater, foi como se um martelo tivesse esmagado seu pé. Ele disse que teria de aguardar pelo menos 30 horas para realizar a cirurgia.

O pé direito de Kelly Slater

É uma merda, mas tantas pessoas lidam com coisas tão horríveis ao redor deste mundo todos os dias que um pé quebrado não é nada. Às vezes, uma coisa ruim é uma coisa boa. Eu aproveitarei o meu tempo fora“, filosofou Kelly, que estava escalado para enfrentar Filipe Toledo, dono da primeira nota 10 no evento, em bateria pelo Round 3. Com isso, o brasileiro irá avançar para o Round 4 sem precisar entrar na água. Em breve atualizo com informações sobre o dia do Corona Open Jbay e o complemento do Round 2.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!