Circuito Surf Trip SP Contest: tudo pronto para início da 16ª edição em Camburi

Eduardo Maia confirmou presença no Circuito Surf Trip SP Contest. Foto Munir El Hage.

Com todas as vagas preenchidas em apenas cinco dias, a etapa de abertura do MCD apresenta Surf Trip SP Contest desembarca na Praia de Camburi neste fim de semana (24 e 25 de junho). Evento exclusivo para moradores da capital e Grande São Paulo, o circuito chega à 16ª temporada, com disputas nas categorias Open, Master, Grand Master, Júnior, Stand Up e Feminino.

As disputas começam às 8h de sábado. Entre as novidades da temporada, além do patrocínio de peso da MCD na primeira etapa, o evento rola em um novo formato. “A prova tem tudo para ser um sucesso, pois as vagas se esgotaram rapidamente. A disputa ficará mais dinâmica já que leva-se em consideração o somatório da pontuação, que permite ao atleta surfar ao menos duas baterias e soltar ainda mais as manobras, proporcionando show ao público“, explica Dadá Nascimento, organizador e idealizador do circuito.

Pedro Oliveira é outro nome confirmado em Camburi. Foto: Munir El Hage.

A MCD promete agitar o público presente na areia. Uma das atrações é uma sessão de autógrafos no sábado com o ‘alien’ dos aéreos Ícaro Rodrigues, referência na arte de voar. Uma gincana batizada de Score Bags vai entreter a galera da praia, bem como o sorteio de brindes. Os atuais defensores dos títulos estão confirmados: Eduardo Maia (Open), Pedro Oliveira (Master), Clóvis Magalhães (Grand Master), Fabio Bacalhau (Longboard) e Thiago Meneses (Júnior).

Os desfalques ficam por conta de Fellipe Gaspar (Stand Up), que está numa trip com o campeão mundial Caio Vaz na Indonésia, e Renata Mukai (Feminino), que tem compromisso pessoal no domingo em São Paulo. Um dos mais empolgados é Thiago Meneses, tetracampeão Júnior e estreante na Open. “Não vejo a hora de vestir a lycra. Quero ter um bom desempenho, assim como foi minha trajetória na Júnior (com quatro tetracampeonatos consecutivos e invicto). A mudança (no formato) garante ao competidor duas oportunidades de conseguir boas ondas e estou otimista com a possibilidade de melhorar ainda mais minha performance”, afirma Meneses.

Surf Trip SP Contest desembarca em Camburi neste final de semana. Foto Munir El Hage.

Depois de Camburi, a segunda etapa acontece em Maresias com patrocínio …Lost. A 16ª edição do circuito Surf Trip SP Contest tem patrocínio da Surf Trip …Lost e MCD. Apoio: Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Camburi e prefeitura de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Com informações de Nancy Geringer.

2 Comments

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!