Valdir Brito Júnior e Jeferson Gomes são destaques da Super Etapa em Boa Esperança

Valdir Brito Júnior venceu em quatro categorias. Foto Fernando Bonilha

Os paulistanos Valdir Brito Junior e Jeferson Gomes conquistaram quatro títulos cada no 30º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2017. A super etapa começou a ser disputada na quinta-feira e foi encerrada no domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança. Foi o 20º ano consecutivo que a cidade no Sul de Minas Gerais recebeu a competição. As boas condições do tempo permitiram que mais uma vez milhares de pessoas de toda região comparecessem, principalmente no sábado e domingo.

A super etapa do 30º Campeonato Brasieiro de Jet Sports reuniu competidores dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Distrito Federal, além de convidados do Uruguai e Argentina. A competição também definiu os pilotos com direito de disputar o Mundial, que será realizado de 30 de setembro a 8 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Valdir Brito Junior manteve a hegemonia pelo terceiro ano consecutivo na Runabout Pro Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Estreando um novo equipamento, mais potente que o do ano passado, não deu chances aos adversários e venceu as quatro baterias, que disputou, sendo que uma foi descartada, conforme prevê o regulamento. Ele também já havia sido campeão em 2011, somando agora quatro títulos apenas nessa categoria. O segundo colocado na classificação geral da Runabout Pro Turbo GP foi o argentino Jonathan Velay, seguido pelo gaúcho Israel Pereira, de Guaíba.

O piloto de São Paulo conquistou ainda os títulos das categorias Runabout Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo Limited e Supercourse Pro Turbo GP. “Realmente esses quatro dias foram bastante positivos, pois consegui vencer todas as baterias que disputei e o equipamento rendeu muito bem. Agora é continuar treinando para a disputa do Mundial”, destacou Junior, que passou a somar 14 títulos brasileiros, a partir de 2005.

Já o conterrâneo Jeferson Gomes conquistou o tetracampeonato na Runabout Pro Aspirado Stock, vencendo todas as baterias disputadas. O segundo colocado foi o gaúcho João Mateus Nunes dos Santos, seguido pelo paulista Erik Teixeira, de Campinas. O paulistano foi campeão ainda na Supercourse Pro Aspirado Stock, Supercourse Pro Aspirado Limited e Supercourse Pro Aspirado GP. “Nessa temporada estou com novo equipamento, que rendeu muito bem durante a disputa e foi possível manter a regularidade, que é fundamental nesta competição. Conquistar quatro títulos foi excelente”, comentou.

O gaúcho João Mateus Nunes dos Santos também se destacou em Boa Esperança e foi campeão na Runabout Pro Aspirado GP e Runabout Pro Aspirado Limited. Quem também passou a somar mais um título brasileiro no currículo foi o uruguaio Fabian Teliz, de Montevidéu, na Runabout Pro Turbo Stock., O segundo colocado foi o argentino Jonathan Velay e em terceiro ficou o paulistano Marcelo Augusto.

As novidades foram as categorias Arrancada Turbo GP, vencida pelo baiano Luan Silveira Trindade, de Salvador, com tempo de 11’431 e a Arrancada Aspirado GP Acima de 1100cc, que teve como campeão, o paulistano Gabriel Gomes, com 13’453.

Os campeões do 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING são os seguintes:
Ski Vintage GP – Geraldo Savanhani – Boa Esperança (MG)
Sport Vintage GP – Jamel Mahamed Auada – São Paulo (SP)
Ski Aspirado Stock 2 tempos – Rodrigo Lima – São Pauio (SP)
Runabout Estreante e Novatos Aspirado Stock – Alessandro Silva – Rio de Janeiro (RJ)
Runabout Estreante e Novatos Turbo Stock – Antonio de Azevedo Junior – São Paulo (SP)
Runabout Pro Aspirado Stock – Jeferson Gomes – São Paulo (SP)
Runabout Pro Aspirado Limited – João Mateus Nunes dos Santos – Porto Alegre (RS)
Runabout Pro Aspirado GP – João Mateus Nunes dos Santos – Porto Alegre (RS)
Runabout Pro Turbo Stock – Fabian Teliz – Montevidéu (Uruguai)
Runabout Pro Turbo Limited – Valdir Brito Junior – São Paulo (SP)
Runabout Pro Turbo GP – Valdir Brito Junior – São Paulo (SP)
Supercourse Estreantes e Novatos Aspirado Stock – Gabriel Gomes – São Paulo (SP)
Supercourse Estreantes e Novatos Turbo Stock – Antonio de Azevedo Junior – São Paulo (SP)
Supercourse Pro Aspirado Stock – Jeferson Gomes – São Paulo (SP)
Supercourse Pro Aspirado Limited – Jeferson Gomes (SP)
Supercourse Pro Aspirado GP – Jeferson Gomes – São Paulo (SP)
Supercourse Pro Turbo Stock – Israel Pereira – Guaíba (RS)
Supercourse Pro Turbo Limited – Valdir Brito Junior – São Paulo (SP)
Supercourse Pro Turbo GP – Valdir Brito Junior – São Paulo (SP)
Master Supercourse Turbo GP – Alzamor Tomaz – Goiânia (GO)
Freestyle Amador – Antonio Freire Araújo – Boa Esperança (MG)
Freestyle Pro – Geraldo Savanhani – Boa Esperança (MG)
Arrancada Aspirado GP acima de 1100cc – Gabriel Gomes – São Paulo (SP) – 13’453
Arrancada Turbo GP – Luan Silveira Trindade – Salvador (BA) – 11’431.

Mais informações no https://www.facebook.com/bjsaoficial/?fref=ts

Com informações de Renato Fabretti – Mtb 16051

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!