Itacoatiara Pro 2017: brasileiros ditam o ritmo da triagem em Niterói

Sócrates Santana foi um dos destaques do dia. Foto Tony D’andrea

Os brasileiros comandaram as triagens da categoria masculina do primeiro dia do Itacoatiara Pro 2017, etapa brasileiro do circuito mundial de bodyboard, o APB World Tour. O destaque ficou com os cariocas Sócrates Santana e David Barbosa e o cearense Erik Silvino. Nesta sexta-feira, o evento prossegue com a sequência da triagem masculina. O mar deve subir e ganhar consistência, melhorando ainda mais as condições.

Segundo a organização, as meninas e os atletas da categoria até 18 anos só devem entrar no mar no fim de semana. Distribuindo R$ 100 mil, uma das maiores premiações do circuito, e 5 mil pontos no ranking, a etapa brasileira do APB World Tour tem prazo de realização até 25 de junho, domingo.

Primeiro dia foi da triagem masculina. Foto Tony D’andrea

As primeiras baterias foram para água na fim da manhã, garantindo a emoção do público que já marcava presença nas areias de Itacoatiara. Um dos atletas que melhor surfou na abertura do evento foi o carioca David Barbosa. “Espero que o mar aumente e que eu consiga desenvolver ainda mais o meu surf no evento. Cheguei a pegar uma direita de RS e uma esquerda backflip, foram as duas que salvaram a bateria“, comentou o carioca David Barbosa de 19 anos.

Outro atleta que arrancou aplausos de quem assistia o evento das areias, foi o cearense Erik Silvino, que garantiu vaga na próxima fase com um belo backflip. “Me concentrei bastante antes de me posicionar e aquela onda veio abençoada e conseguiu fazer o que eu mais treino que é o backflip e executei bem“, declarou o atleta que marca presença pela terceira vez no Itacoatiara Pro.

Itacoatiara Pro 2017 tem janela até dia 25 de junho. Foto Tony D’andrea.

Presente na última bateria do dia, Sócrates Santana ditou o ritmo e liderou do início ao fim. O atleta destacou o privilégio de correr esta etapa. “É sempre um privilégio estar competindo o Itacoatiara Pro, estar representando os brasileiros e eu estou muito motivado, venho treinando bastante e meu foco só aumenta, depois de mandar bem na primeira bateria e espero dar o meu melhor nesta etapa“.

Lenda do esporte e locais recebem wildcards

Quatro atletas brasileiros foram contemplados com convites e entram direto na fase principal do evento. O hexacampeão mundial da modalidade, Guilherme Tâmega, foi um dos convidados e irá desfilar seu talento pelas ondas de Itacoatiara. Vice-campeão em 2012, o carioca tem tudo para quebrar o tabu de nunca um brasileiro ter vencido a etapa niteroiense. Os outros três atletas que receberam o convite foram os locais Lucas Faria, João Zik e Kallani Lattanzi.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!