Brasileiro de Jet Sports: disputas começam nesta quinta-feira na Represa de Furnas

Durante quatro dias, os melhores pilotos do país disputam 30º Brasileiro de Jet Sports. Foto: Ricardo Fuchs/`Photojetski

As disputas da super etapa do 30º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2017 começam nesta quinta-feira (15) e prosseguem até domingo, das 9h às 18h, em Boa Esperança. A cidade do Sul de Minas recebe pelo 20º ano consecutivo a mais tradicional competição da modalidade no país com a presença dos melhores pilotos do Brasil e convidados internacionais na Represa de Furnas.

O evento define os pilotos com direito de disputar o Mundial, que será realizado de 30 de setembro a 8 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Estão sendo esperadas as presenças de cerca de 60 pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Maranhão, Pará e do Distrito Federal. Também convidados do Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia.

Nessa super etapa do 30º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2017, um dos destaques será a disputa da Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Um dos favoritos é o paulistano Valdir Brito Júnior, bicampeão da categoria. É um piloto que imprime um ritmo forte nas corridas e já adiantou que estreia um novo equipamento, mais potente que o utilizado no ano passado. Ele disputa ainda as categorias Runabout Turbo Limited, Supercourse Turbo Limited e Supercourse Turbo GP.

Júnior tem como um de seus principais adversários, seu conterrâneo Jeferson Gomes, que também compete com equipamento novo e está bastante otimista, pelo rendimento do jet durante os treinamentos e a disputa do Jet Sports Contest, realizado no final de maio, em Ribeirão Pires (SP). Gomes soma três títulos brasileiros no currículo. O paulistano também marcará presença nas categorias Runabout Turbo Stock, em que tentará o tetracampeonato, Runabout Aspirado Stock e Runabout Aspirado GP.

O gaúcho Israel Pereira, de Guaíba, é outro competidor com boas possibilidades de vencer na Runabout Turbo GP. Como seus adversários, também tem equipamento novo para disputa da super etapa do 30º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2017. A equipe fez os últimos ajustes no jet que vem tendo bom desempenho e espera que isso se mantenha durante a competição. Pereira, que soma dois títulos nacionais no currículo, compete ainda nas categorias Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Supercourse Turbo Limited e Supercourse Turbo GP.

O uruguaio Fabian Teliz, de Montevidéu, é outro com boas possibilidades de vencer na Runabout Turbo GP. Treinou bastante para a competição e espera ter um grande desempenho em Boa Esperança. O paulista Erik Teixeira, de Campinas, campeão em 2016 na Runabout Pro Aspirado Stock confirmou presença na disputa e fez intensa preparação para buscar bons resultados na Represa de Furnas. Seu pai, Gildo Teixeira também está entre os favoritos na Supercourse Turbo GP, uma das principais categorias do evento.

Depois de 10 anos, a paulista Elizabeth Bechara, de Santos, volta a competir em Boa Esperança. Única mulher a participar da disputa, ela esteve afastada das competições e agora retorna e promete dar muito trabalho aos adversários. A santista disputa as categorias Runabout Pro Aspirado Stock, Supercourse Pro Aspirado Stock e Arrancada

Maiores informações no https://www.facebook.com/bjsaoficial/?fref=ts

Com informações de Renato Fabretti – Mtb 16051

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!