30º Brasileiro de Jet Sports: contagem regressiva na Represa de Furnas

Super etapa do Brasileiro de Jet Sport acontece na Represa de Furnas. Foto Ricardo Fuchs/Photojetski

A super etapa do 30º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2017 será realizada de 15 a 18 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança. Os melhores pilotos do país e convidados internacionais competirão pelo 20º ano consecutivo, na cidade do Sul de Minas Gerais. O mais tradicional campeonato da modalidade do país também definirá os pilotos com direito de disputar o Mundial, que será realizado de 30 de setembro a 8 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA) Luiz Marcelo Teixeira (Pardal) destaca a importância dessa edição da competição. “Estamos trabalhando para fazer um grande campeonato em 2017. São 30 anos de disputas ininterruptas, em que inúmeras cidades de diferentes Estados receberam etapas do campeonato. Uma em especial é Boa Esperança que este ano completa 20 anos sediando o Brasileiro. Uma cidade que incorporou a competição em seu calendário oficial de eventos e o público de toda região prestigia a competição. São milhares de pessoas torcendo e vibrando com os pilotos, é algo bastante empolgante”, destacou.

Pardal também lembra que nesses 30 anos do Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying foram revelados inúmeros pilotos, muitos de alto nível técnico e que representaram muito bem o Brasil no Mundial, com conquista de títulos. Por duas temporadas o país ficou em segundo na Copa das Nações, atrás apenas dos Estados Unidos.

De acordo com o dirigente, na temporada passada, as disputas do Brasileiro em Boa Esperanças foram muito equilibradas. As equipes se prepararam, levaram um grande número de pilotos. “Na parte de equipamento, o grande público que acompanhou as disputas teve oportunidade de conhecer o que existe de mais moderno na modalidade. Tenho certeza que nesta edição não será diferente. Agora que está confirmada as datas das disputas, todos os competidores intensificarão os treinamentos”, acrescentou.

As categorias em disputas no 30º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2017 são as seguintes: Ski Vintage GP, Sport Vintage GP, Ski Aspirado Stock, Ski Aspirado GP, Runabout Estreantes e Novatos Aspirado Stock, Runabout Estreante e Novatos Turbo Stock, Runabout Pro Aspirado Stock, Runabout Pro Aspirado Limited, Runabout Pro Aspirado GP, Runabout Pro Turbo Stock, Runabout Pro Turbo Limited, Runabout Pro Turbo Gp, Supercourse Estreante e Novatos Aspirados Stock, Supercourse Estreantes e Novatos Turbo Stock, Supercourse Pro Aspirado Stock, Supercourse Pro Aspirado Limited, Supercourse Pro Aspirado GP, Supercourse Pro Turbo Stock, Supercourse Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo GP e Freestyle Pro e a nova sensação, o Arrancadão.

A super etapa do 30º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2017 é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Patrocínio da prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio oficial Natura Racing, Revista Boat Shopping.

O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança. Maiores informações no https://www.facebook.com/bjsaoficial/?fref=ts

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

One Comment

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!