Caiçara sai na frente na classe C30 na segunda etapa da Copa Suzuki

Duelo entre Caiçara e Barracuda. Foto Edu Grigaitis / Balaio.

O Caiçara, barco do comandante Marcos Cesar, venceu duas das três regatas deste fim de semana (27 e 28) na segunda etapa do Circuito Ilhabela de Vela OceânicaCopa Suzuki. O Caiçara soma cinco pontos perdidos, seguido por Caballo Loco e Barracuda, ambos com sete pontos. Em seguida está o +Realizado eCycle com 11 pontos. O vento leste fraco deste domingo, 6 a 7 nós (cerca de 12 km/h), levou a regata para a Ponta das Canas.

Além de liderar a etapa, o Caiçara é também o primeiro colocado na temporada. Em março, venceu seis das dez regatas na abertura de 2017.

O sábado foi um dia desafiador com vento sudoeste em torno de 12 nós (22 km/h) e forte correnteza no Canal de São Sebastião. O Caballo Loco velejou muito na primeira regata e venceu de ponta a ponta. Travamos um duelo acirrado com o Barracuda e chegamos em terceiro lugar“, comentou Marcos Cesar.

Vice-líder Caballo Loco .
Foto Edu Grigaitis/Balaio.

Com o vento favorável, a Comissão de Regatas (CR) organizou uma segunda prova, mas logo após a largada o vento começou a rondar.

Largamos bem, mas o Caballo Loco assumiu a ponta e optou por um rumo mais rente a Ilhabela. Nós mantivemos o trajeto mais ao centro do canal e com o encurtamento do percurso chegamos na frente. Domingo, com o vento mais fraco, vencemos a única regata do começo ao fim“, analisou o comandante e timoneiro do Caiçara.

O Caballo Loco chegou à quarta vitória no ano, enquanto o +Realizado eCycle já venceu uma regata e o Barracuda vem fazendo campanha de recuperação após dois segundos lugares neste fim de semana. A etapa, considerada como Warm Up para a Semana de Vela de Ilhabela (7 a 15/7), será concluída em 3 e 4 de junho, incluindo-se um descarte a partir da quinta regata. O Yacht Club de Ilhabela (YCI) recebeu 40 embarcações das classes: C30, HPE 25, RGS, IRC e Clássicos.

+Realizado eCycle. Foto Edu Grigaitis/Balaio.

Classificação parcial da 2ª Etapa (três regatas)
1 – Caiçara (Marcos de Oliveira César) : 3+1+1 = 5 pontos perdidos
2 – Caballo Loco (Mauro Dottori) : 1+2+4 = 7 pp
3 – Barracuda (Humberto Diniz) : 2+3+2 = 7 pp
4 – +Realizado eCycle (José Luiz Apud) : 4+4+3 = 11 pp

Por Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!