Circuito Ilhabela: tudo pronto para segunda etapa da Copa Suzuki

Circuito Ilhabela de Vela Oceânicatem segunda etapa a partir de sábado. Foto Aline Bassi/Balaio

Ilhabela recebe nos próximos dois finais de semana a segunda etapa da Copa Suzuki,o Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, competição disputada em quatro etapas ao longo de 2017. A organização estima que esta segunda etapa tenha mais de 40 embarcações participantes das classes ORC, IRC, C30, HPE-25, BRA-RGS, Clássicos e Bico de Proa.

Esta segunda etapa traz como novidade uma pontuação específica para os veleiros “clássicos”, embarcações com 25, 50 e até mesmo mais de 90 anos, como o famoso “Atrevida”, veleiro que sempre participa do circuito e que contará com a companhia de outros veteranos dos mares. “Vamos fazer o possível para proporcionar aos participantes diversas situações de regata. Percursos maiores, menores, as do tipo barla-sota, possivelmente repetir o gate em algumas regatas na classe HPE e C30, enfim, queremos é que os velejadores compitam e se divirtam muito nesta etapa” comenta o diretor técnico da competição Carlos Eduardo “Cuca” Sodré.

HPE na raia. Foto Aline Bassi/Balaio

Para as equipes que correm todas as quatro etapas do circuito, esta segunda é a oportunidade de corrigir os erros, “afinar” tripulações e, claro, tentar se manter na liderança do campeonato que, afinal, chega à metade.

Inscrições começam no dia 26

A secretaria do evento será montada no Yacht Club de Ilhabela no dia 26 de maio, próxima sexta, e as inscrições poderão ser feitas diretamente no local. O valor é de R$ 100,00 por tripulante.

A Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica é organizada pelo Yacht Club de Ilhabela. Conta com patrocínio da Suzuki Veículos e apoio da Antena 1, O Ancoradouro, Balaio de Ideias, Fevesp, Revista Mariner, North Sails, Quantum Sails, Marina Supmar e Rádio Vozes.

Com informações de Eduardo Grigaitis – MTb. 22.549

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!