Hong Kong apresenta equipe para competir na edição 2017/2018

Scallywag. Foto Andrea Francolini.

A quinta equipe anunciada para disputar a edição 2017-18 da Volvo Ocean Race é a equipe de Hong Kong, Sun Hung Kai/Scallywag. A equipe e patrocinada por Seng Huang Lee e Sun Hung Kai & Co., o proprietário do supermaxi iate Scallywag, e visa promover a vela competitiva na Ásia e construir um legado de longa duração para a juventude na região. Hong Kong será cidade anfitriã da Volvo Ocean Race pela primeira vez na edição 2017-18, a partir de outubro.

Esta campanha vai mostrar a classe mundial competitiva vela offshore em Hong Kong e China, com as primeiras escalas da Volvo Race em Hong Kong e Guangzhou. Eu tenho toda a confiança de que a equipe Sun Hung Kai/Scallywag fará Hong Kong orgulhosa“, disse Lee.

Lee cresceu em Sydney, Austrália, a poucos passos da linha de partida da icônica regata Sydney Hobart Race e se tornou viciado em vela assistindo a partida da flotilha todos os anos. Ele comprou o iate Scallywag de 100 pés, anteriormente conhecido como Ragamuffin, em 2016, e a equipe já estabeleceu vários recordes de velocidade. A entrada na próxima edição da Volvo Ocean Race é o próximo passo na visão de longo prazo de Lee para construir um forte legado na Ásia e ver mais times asiáticos competirem em eventos internacionais.

A equipe, pilotando um Volvo Ocean 65, será capitaneada pelo experiente marinheiro australiano David Witt, que retorna à Volvo Ocean Race após 20 anos, depois de competir em 1997-98 a bordo do Innovation Kvaerner, o barco liderado pelo ex-CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad.

Veterano da regata Sydney Hobart, tendo competido o desafio mais de 20 vezes, Witt é considerado como um dos melhores velejadores com tempo pesado, e está ansioso para voltar a testar seu valor no Oceano Antártico.
Esta é uma oportunidade fantástica para a equipe da Scallywag representar Hong Kong em uma fase verdadeiramente global“, disse Witt. “Com a regata voltando a uma rota mais tradicional e competindo em iates One Design, sentimos que somos capazes de alcançar algo que tem sido um sonho pessoal de longa vida“.

Além da equipe de Hong Kong, já estão confirmadas as equipes AkzoNobel (comandada por Simeon Tienpont, Holanda), Dongfeng Race Team (Charles Caudrelier, França), MAPFRE (Xabi Fernández, Espanha) e Vestas 11th Hour Racing (Charlie Enright, EUA).

A regata vai começar a partir de Alicante, em 22 de outubro, com a flotilha fechada em oito barcos Volvo Ocean 65 One Design. Sete deles passaram por um extenso processo de remodelação, após disputarem a edição de 2014-15. O oitavo é novo e foi construído para a equipe AkzoNobel. A primeira parada de Hong Kong na Volvo Ocean Race acontecerá no início de 2018, com os barcos esperando para chegar de Melbourne em 20 de janeiro.
Uma série de regatas serão realizadas em Hong Kong durante a escala, incluindo a Regata In-Port e uma prova “Around the Island”.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!