Dongfeng Race Team anuncia mais quatro velejadores para edição 2017/2018

Dongfeng anuncia mais quatro velejadores. Foto Yann Riou/VOR

O Dongfeng Race Team confirmou mais quatro tripulantes para a campanha da edição 2017-2018, incluindo o trio chinês Black, Wolf e Horace. Os velejadores chineses são Jiru Yang, 26 anos, que usa o apelido Wolf; Liu Xue, 24, conhecido como Black, e Chen Jinhao, 25, Horace. Eles são acompanhados pelo velejador australiano britânico Jack Bouttell, todos com menos de 30 anos, na equipe liderada por Charles Caudrelier.

De acordo com a regra da Volvo Ocean Race, todas as equipes devem ter pelo menos dois velejadores com menos de 30 anos a bordo em todas as 11 pernas da regata de 46 mil milhas náuticas, que começa a partir de Alicante, em 22 de outubro. Em Shanghai, Wolf disse que estava encantado por ter sido nomeado mais uma vez como integrante da equipe de Caudrelier. “É uma honra velejar novamente com essa equipe“, disse ele. “No barco durante os momentos difíceis, às vezes, eu disse a mim mesmo que eu nunca iria fazê-lo novamente, mas há boas lembranças também, é por isso que eu voltei novamente. Uma das coisas mais importantes para mim é que estamos tentando encorajar mais pessoas chinesas a velejar, então espero que possamos trazer mais atenção para o esporte, voltando a competir com a equipe“, lembrou.

Horace disse que seu objetivo seria concentrar-se nas regatas. “Desta vez vou estar mais focado no que posso fazer no barco e, depois de ter feito a última Volvo, sei o que posso fazer“, disse ele. Black, que atualmente está velejando na Regata da Copa Sinan, na China, declarou: “Da última vez, eu não sabia nada, não falava inglês, não sabia como era offshore e não conhecia a Volvo Ocean Race. Agora eu tenho uma abordagem mental melhor porque Charles me pediu para voltar e eu não desapontá-lo“, explicou.

Black e Jack Bouttell. Foto Martin Kerozuré/Volvo Ocean Race.

Jack Bouttell, 26, também tem experiência com a equipe Dongfeng em 2014-2015, tendo velejado na terceira perna. Ele completou duas campanhas pelo Solitaire du Figaro. “A Volvo Ocean Race é algo que eu queria fazer há muito tempo“, disse Bouttell. “É o topo do mundo da vela e tem sido um dos meus grandes objetivos durante anos“, salientou.

Charles Caudrelier, capitão da equipe Dongfeng, disse que os três marinheiros chineses percorreram um longo caminho. “Wolf, Black e Horace têm uma Volvo Ocean Race atrás deles e todos velejaram em pelo menos duas ou três pernas da última regata, então estamos em uma posição completamente diferente“, disse o francês. “Da última vez que estávamos selecionando-os na China e ensinando-lhes como usar um guincho. Desta vez estamos apenas falando sobre o desempenho“, explicou.

Quanto a Jack, ele é um excelente velejador de mão única e fez um trabalho fantástico para nós na terceira etapa da última regata. Ele é um cara forte e será nosso arqueiro, mas também um dos melhores pilotos da nossa equipe“. Os outros membros da tripulação da Dongfeng Race Team são a estrela francesa Jérémie Beyou, os especialistas da Volvo Ocean Race da Nova Zelândia, Daryl Wislang e Stu Bannatyne, e as velejadoras olímpicas Marie Riou, da França, e Caroljin Brouwer, da Holanda.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!